Até fim de 2020

Fluminense acerta com técnico Odair Hellmann, ex-Internacional

O clube anunciou nesta quarta-feira (11), através de suas redes sociais, a contratação do profissional, com quem assinou contrato até o fim de 2020

Fluminense acerta com técnico Odair Hellmann, ex-Internacional

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense. O clube anunciou nesta quarta-feira (11), através de suas redes sociais, a contratação do profissional, com quem assinou contrato até o fim de 2020.

Após deixar o Internacional, Hellmann teve sondagens de times da Ásia, mas preferiu esperar o fim do ano para assumir um projeto desde o início. As conversas com o time tricolor evoluíram rápido e o acordo saiu nesta quarta. Ele chega às Laranjeiras junto com seu auxiliar Maurício Dulac.

O treinador nunca escondeu a vontade em morar no Rio de Janeiro e sempre falou com muito carinho do Fluminense, maior clube que atuou em sua carreira.

Como volante, Odair disputou 31 jogos, marcou dois gols e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1999, ao lado de Marcão, que é seu amigo pessoal e seguirá na comissão técnica permanente do clube.

O Fluminense tinha outros nomes em pauta. O primeiro a ser considerado foi Eduardo Barroca, ex-Botafogo, mas detalhes impediram o acerto. O treinador tinha outras propostas, e o time tricolor queria resolver rápido seu próximo comandante.

A torcida do Flu fez campanha pelo argentino Ariel Holán, com trabalho destacado no Independiente (ARG), mas o clube não quis arriscar um estrangeiro nesse momento devido aos problemas financeiros enfrentados.

Nome que agrada a Mario Bittencourt, Paulo Angioni e até ao afastado Celso Barros, Hellmann foi procurado por telefone pelo presidente e mostrou vontade de um acerto célere, o que facilitou as negociações.

Pesou a vontade mútua do treinador e da diretoria, além do custo da dupla, bem mais em conta que os concorrentes ao cargo.

Odair agora analisará o elenco, já com nomes das divisões de base que serão puxados para o profissional e alguns outros com contrato por encerrar.

Ele participará ativamente do planejamento ao lado de Angioni e Bittencourt. Acostumado com competições de mata-mata, que devem ser o foco na próxima temporada, o treinador tem o perfil perfeito ideal para assumir o time segundo a diretoria do Fluminense.