Agressão

Fluminense: STJD vai denunciar agressão, e Felipe Melo pode pegar 12 jogos

A denúncia se baseia tanto na descrição feita pelo árbitro na súmula, quanto nas imagens dos instantes finais da partida

Felipe Melo agredindo Alvaro de Castro
Felipe Melo, do Fluminense, empurrando um assessor do Atlético-GO — Foto: Reprodução

IGOR SIQUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Felipe Melo, do Fluminense, será denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO.

O plano da procuradoria é enquadrar o jogador no artigo 254-A, que prevê punição por agressão física. A pena ao jogador pode ir de quatro a 12 jogos de suspensão.

A denúncia se baseia tanto na descrição feita pelo árbitro na súmula, quanto nas imagens dos instantes finais da partida.

“Na minha opinião, houve agressão”, disse Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, ao UOL. A denúncia será formalizada no tribunal nos próximos dias.

O que disse a súmula?

“Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas do assessor de imprensa da equipe do Atlético-GO, o Alvaro de Castro Moura Neto, que, após o ato, veio a cair no solo. E assim, gerando tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos companheiros”, disse o árbitro Gustavo Ervino Bauermann na súmula.

Agressão após comemoração

A atitude de Felipe Melo aconteceu depois da virada do Atlético-GO, por 2 a 1, no Maracanã.
O assessor do clube visitante atravessou o campo para filmar a comemoração dos jogadores próximo à linha de fundo.

Na volta, chegou a dar um salto na comemoração, mais próximo ao banco tricolor. Aí, Felipe Melo veio e o empurrou.

A súmula registrou também esse movimento do assessor de imprensa.

“Informo que aos 49 do segundo tempo, após o gol da equipe do Atlético-GO, fui informado pelo quarto árbitro, sr Maguielson Lima, que o Alvaro de Castro Moura Neto, assessor de imprensa do Atlético-GO, invadiu o campo de jogo próximo ao banco de reserva da equipe do Fluminense para comemorar o gol de sua equipe”.