Fora de casa, Aparecidense derrota Botafogo-SP e respira no Brasileirão Série C
A Aparecidense segue viva na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série C. Neste domingo…
A Aparecidense segue viva na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série C. Neste domingo (11), o Camaleão foi até o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para duelar contra o Botafog-SP. Apesar de sair atrás do marcador, os goianos mostraram que estão fortes na briga por uma vaga na Série B 2023 e venceram por 3 a 2.
Mesmo com a necessida de vencer para seguir com o sonho do acesso na próxima temporada, a Aparecidense começou tomando pressão e o Botafogo-SP logo abriu o marcador. Aos 15 minutos, João Diogo foi lançado na área e cabeceou por cima de Pedro Henrique. O Camaleão melhorou na partida e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, Alex Henrique fez a parede e serviu Gilvan, que bateu colocado.
Na segunda etapa, os goianos deram uma resposta rápida e aos 12 minutos viraram a partida. Renato serviu Alex Henrique e o artilheiro da Aparecidense bateu na saída do goleiro. Ao 30, novamente Renato foi o garçom, desta vez o volante deu passe para Joãozinho marcar o terceiro. Porém aos 34 minutos, Xuxa descontou de pênalti, para dar mais emoção, o zagueiro Ricardo Lima foi expulso, porém o Camaleão conseguiu segurar a vitória.
Com o triunfo, a Aparecidense assume a 3ª colocação do Grupo B na Série C, com 4 pontos conquistados e está a apenas dois do Botafogo, que é o segundo colocado, com 6 pontos. O próximo desafio do Camaleão será em casa, no Aníbal Batista de Toledo, no sábado (17), contra o Volta Redonda, já os paulistas irão enfrentar o Mirassol, na segunda (19), novamente no Santa Cruz.