Fora de casa, Aparecidense inicia Série C diante do Paysandu na Curuzu
Camaleão, que passou por mudanças no elenco, vai começar a sua jornada na terceira divisão em Belém
Pelo segundo ano consecutivo, a Aparecidense começa a sua jornada dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo do Camaleão será diante do Paysandu na noite desta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Curuzu, em Belém-PA. A competição já foi iniciada, mas só será completada nesta próxima quinta (4).
A Aparecidense não entra em campo em um jogo oficial desde o dia 19 de março, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano, quando foi eliminada pelo Atlético Goianiense. Desde então, o treinador Moacir Júnior trabalhou junto com a diretoria para reforçar o elenco e repor algumas saídas, como o volante Renato que foi para o rubro-negro da capital, além de Vitor Ricardo, que acertou com a Ferroviária-SP, sendo que ambos eram titulares.
Nomes como Wesley Matos e Gilvan também deixaram o elenco da Aparecidense. Em contrapartida, chegaram Eduardo Thuram (Goiás), Caíque (Tombense), Felipe Manoel (Concórdia-SC), David Junio (Tombense) e Calyson Rosa (Camboriú) para reforçar o time comandado por Moacir Júnior, que deve manter a base do time que estava disputando o Campeonato Goiano.
Paysandu
O Paysandu não chega em seu melhor momento da temporada. Eliminado na semifinal do Campeonato Paraense para o Águia de Marabá, o clube optou pela demissão de Márcio Fernandes. A diretoria buscou Hélio dos Anjos, mas sem um acerto financeiro, focou seus esforços em Marquinhos Santos que já foi oficializado, assiste a partida do estádio, mas ainda não fará a sua estreia.
FICHA TÉCNICA
Paysandu x Aparecidense
Data: 3 de maio, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
4º árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Paysandu: Gabriel Bernard; Edilson, Genílson ( Rodolfo Filemon), Wanderson e Eltinho; João Vieira, Arthur e Geovane; Bruno Alves, Vinícius Leite e Mário Sérgio. Técnico interino: Wilton Bezerra
Aparecidense: Gabriel Felix; David Junio, Vanderlei, Vinicius e Rodrigues; Felipe Manoel (Gregory), Matheus Ferreira (Caíque), Rodriguinho e Robert; Alex Henrique e João Diogo. Técnico: Moacir Júnior