Série C

Fora de casa, Aparecidense tem gol anulado e fica no empate diante Amazonas

Camaleão reclama de gol anulado de Jackson no início do segundo tempo

Genilson marcando Renan Castro durante o empate sem gols entre Amazonas e Aparecidense. Foto: Jadison Sampaio - AMFC

Diante do líder, a Aparecidense somou mais um ponto dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (5), no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, o Camaleão encarou o até então líder Amazonas e não saiu do 0 a 0, mas teve um gol anulado que se tornou motivo de muita reclamação dos goianos. Com o resultado, os goianos chegam aos 18 pontos e os donos da casa com 29.

Com o retorno de Matheus Leal e aparecendo entre os titulares, Hemerson Maria reforçou as pontas fazendo duas “dobras” com dois laterais de cada lado. Dentro de campo, esse fator aliado ao forte calor de Manaus, resultou em poucas oportunidades nos 45 minutos iniciais. Os donos da casa demoraram mais de 30 minutos para conseguir uma finalização e foi para fora. O Camaleão também criou pouco, e não acertou o gol do adversário.

A grande chance da primeira metade do jogo foi da Aparecidense. Após uma cobrança de escanteio a favor do time goiano, o meia Genilson subiu sozinho na marca do pênalti e teve liberdade para cabecear, mas acabou mandando para fora, por cima da meta defendida pelo goleiro Edson Mardden.

No começo do segundo tempo, a Aparecidense chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Após cruzamento na área e um desvio no caminho, Jackson apareceu sozinho e de canhota mandou sem chance ao goleiro adversário, mas foi assinalado o impedimento do atacante e o lance foi cancelado, para muita reclamação do time goiano. O empate sem gols se manteve até o fim do jogo.

A Aparecidense volta aos gramados no próximo sábado (12), naquele que será o antepenúltimo jogo da primeira fase da Série C. O Camaleão vai receber o Confiança, às 16h (horário de Brasília), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 17ª rodada. O Amazonas, por sua vez, vai encarar o São Bernardo, no mesmo dia e horário, mas no estádio 1º de maio, no interior paulista.