Colosso da Lagoa

Fora de casa, Aparecidense vence o Ypiranga-RS e deixa a lanterna da Série C

Com gol de Jackson, Camaleão chega aos seis pontos na competição, mas ainda não deixa o Z4

Após duas derrotas consecutivas, a Aparecidense reencontrou o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão foi até Erechim-RS e superou o Ypiranga-RS, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), no estádio Colosso da Lagoa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jackson, já no segundo tempo. Com o resultado, os goianos chegam aos seis pontos, mas ainda não deixam a zona do rebaixamento, mas pulam para o 17º lugar.

Para essa partida, o treinador Moacir Júnior, que estava balançando no cargo, precisou realizar mudanças. Ele não contou com o lateral-esquerdo Rodrigues, que precisou cumprir suspensão, mas em contrapartida teve o retorno de Calyson Rosa, que não enfrentou o Altos na última rodada. Além disso, o goleiro Gabriel Felix não foi nem relacionado e o experiente Pedro Henrique foi o titular.

No primeiro tempo, mesmo iniciando o jogo na lanterna, a Aparecidense levou perigo logo nos primeiros minutos de jogo, com Matheus Leal e João Diogo. Atuando em casa, o Ypiranga-RS começou a se soltar e então teve a sua melhor oportunidade com Lorran, que parou na defesa do goleiro Pedro Henrique.

Na segunda etapa, o jogo estava franco, mas com poucas oportunidades criadas por ambos no frio de Erechim-RS. Em uma escapada pelo lado direito, Calyson Rosa fez o cruzamento de três dedos e colocou Jackson na boa para complementar para o fundo da rede e abrir o placar no Colosso da Lagoa. O atacante fez valer a lei do ex, já que defendeu o Ypiranga-RS na última temporada.

Nos minutos finais do jogo, o zagueiro Heitor recebeu o segundo amarelo e deixou o Ypiranga-RS com um a menos. Na próxima rodada, a Aparecidense vai encarar o Brusque, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O duelo acontecerá na quinta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). O Ypiranga-RS, por sua vez, vai visitar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, mas às 21h30.