Fora de casa, Atlético/GO perde para xará paranaense no primeiro duelo da Copa do Brasil
Os gols do jogo foram marcados por Terans, duas vezes para os paranaenses, e Zé Roberto descontou para o Dragão
Na Arena da Baixada, Athletico/PR e Atlético/GO fizeram uma grande partida nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém mais uma vez o Dragão não conseguiu quebrar o jejum de vencer em Curitiba e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Agora são 7 derrotas e um empate. Os gols do jogo foram marcados por Zé Roberto para os goianos e Terans marcou duas vezes para o Furacão.
Com a derrota, o Dragão irá precisar vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira (4), no estádio Antônio Accioly. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Antes do duelo contra o Furacão, os goianos irão entrar em campo pela Série A, domingo (1), diante do América/MG.
O jogo
O primeiro tempo entre paranaenses e goianos foi morno, sem grandes oportunidades. Na maior parte do tempo, o Furacão manteve a bola na busca de espaços na defesa do Dragão, que se defendeu muito bem. No ataque, o time goiano conseguiu levar perigo com Arthur Gomes, que dentro da área, recebeu passe de Natanael, mas mandou para fora. Já Athletico/PR teve a melhor chance em uma cabeçada de Renato Kayser, que parou em Fernando Miguel.
O segundo tempo começou a todo vapor, aos 40 segundos, o Athletico/PR abriu o marcador. Após cruzamento de Marcinho, Terans ficou livre para cabecear para o fundo das redes. O jogo ganhou em emoções e oportunidades. Kayser teve a chance de ampliar, mas Fernando Miguel salvou o Dragão.
O jogo seguiu movimentado. O Atlético/GO teve duas chances de empatar. Primeiro Zé Roberto, na cara do gol, furou, e na segunda, André Luís bateu de fora da área e acertou a trave de Bento. Porém na terceira chance, aos 25 minutos, Zé Roberto não desperdiçou, após cruzamento de Natanael, o atacante bateu forte para empatar.
Com o empate no placar, o Furacão cresceu no jogo e voltou a pressionar. Primeiro com Christian, de fora da área, mas a bola foi para fora. Terans também arriscou de fora da área, mas parou em Fernando Miguel, porém aos 39 minutos, o uruguaio não desperdiçou. Após finalização de Marcinho, o Terans apareceu dentro da área para desviar e dar a vitória para o time paranaense no primeiro duelo da Copa do Brasil.