Fora de casa, Atlético Goianiense perde para o Botafogo e segue sem pontuar na Série A
Gol marcado no primeiro tempo definiu a vitória do time carioca
O Atlético Goianiense conheceu a segunda derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão foi até o estádio Nilton Santos, na noite desta quinta-feira (18), e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Mateo Ponte. Com o resultado, o Dragão permaneceu com nenhum ponto somado.
Após ambos estrearem com derrotas, Botafogo e Atlético Goianiense com times ofensivos em busca de somarem os primeiros pontos. O Dragão teve que realizar três mudanças no sistema defensivo e contou com as entradas de Bruno Tubarão, Luiz Felipe e Pedro Henrique. O Botafogo poupou Tiquinho Soares e deixou Romero e Pablo no banco.
Apesar de um bom início, o Atlético Goianiense só conseguiu finalizar em gol no último lance do primeiro tempo, em uma cabeçada de Luiz Felipe. O Botafogo conseguiu tomar conta do jogo e criou as melhores chances e obrigou Ronaldo a fazer boas defesas.
A pressão surtiu efeito e o Botafogo saiu na frente do placar. Em uma jogada pelo lado direito, Luiz Henrique tocou, Mateo Ponte apareceu sozinho na entrada da grande era e finalizou cruzado, sem chances ao Ronaldo. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense se mandou para o ataque. Com mudanças ofensivas de Emilio Faro, que substituiu Jair Ventura, o Dragão levou mais perigo, mas não conseguiu chegar ao empate e conheceu a segunda derrota na competição.