GOIANÃO

Fora de casa, Goiás empata com Goianésia e chega ao quarto jogo sem vitória

Vinícius Popó marcou para o esmeraldino e Anderson Sobral fez para o Azulão do Vale

Foto: Reprodução/FGF TV

Goianésia e Goiás entraram em campo neste domingo (18) para se enfrentar pela 9ª rodada do Goianão. No estádio Valdeir José de Oliveira, a partida começou movimentada, mas com um segundo tempo sem emoções o jogo terminou 1 a 1. O jogo foi o quarto que o esmeraldino finaliza sem vitória, são 3 empates e uma derrota. Vinícius Popó marcou para o alviverde e Anderson Sobral fez para os donos da casa.

Com o empate, o Goiás permanece na 3ª colocação do Grupo B, com 12 pontos. Porém o time ainda não se garantiu na fase final. Já o Goianésia é o 4º colocado, com 11 pontos. Na última rodada, o verdão entra em campo contra o Iporá, nesta quinta-feira (22), na Serrinha. O Azulão do Vale enfrenta a Aparecidense, no Anníbal Batista de Toledo.

O primeiro tempo entre Goianésia e Goiás foi movimentado. Logo aos 2 minutos, após boa trama pela esquerda, Rodrigues cruzou na cabeça de Vinícius Popó, cabecear para abrir o marcador. O gol foi o primeiro do atacante com a camisa do alviverde. O Azulão do Vale respondeu pouco tempo depois, com Nael, que soltou uma bomba de fora da área, mas Tadeu fez a defesa em dois tempos.

O Goiás permanecia melhor na partida, mas não soube aproveitar os erros defensivos dos donos da casa. O goleiro Luan também salvou o Azulão do Vale em duas oportunidades. Na primeira, Índio fez boa jogada na esquerda, levou para o meio e soltou uma bomba, mas o arqueiro fez a defesa. Na segunda, após o Goianésia sair jogando errado, Madison recebeu dentro da área e bateu forte, mas Luan voltou a parar o ataque alviverde.

Após um tempo, o Goianésia encaixou a marcação no Goiás, mas na parte ofensiva não conseguia criar oportunidades. Porém aos 45 minutos, em bom contra-ataque, Bruno Leite recebeu na direita e cruzou na cabeça de Anderson Sobral, que superou Tadeu e empatou o jogo.

Logo na saída de bola do segundo tempo, a zaga do Goianésia entregou a boa nos pés de Vinícius Popó, que na cara do gol tentou por cima, mas a bola foi para fora. O jogo equilibrou e os dois times não conseguiam criar jogadas de perigo. O Azulão do Vale conseguiu assustar aos 23 minutos, com Léo Carvalho, que dentro da área, limpou o marcador e bateu com perigo.

O jogo que caminhava em marcha lenta, parecia que iria ganhar emoções na reta final. Aos 33 minutos, Dudu fez falta dura em Henrique Lordelo, e o volante acabou recebendo o cartão vermelho direto. Mesmo com um jogador a mais, o Goiás não conseguiu ser efetivo e sem criatividade, a partida terminou empatada em 1 a 1.