Fora de casa, Goiás perde para Boavista e é eliminado da Copa do Brasil
O jovem time do Goiás acabou não suportando e foi eliminado da Copa do Brasil…
O jovem time do Goiás acabou não suportando e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. O esmeraldino acabou sendo derrotado pelo Boavista, por 3 a 1, jogando no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Vitor Feijão, Michel Douglas e Victor Pereira foram os autores dos gols da classificação dos cariocas. Pelo lado dos goianos, David Duarte foi quem marcou para o time goiano, o zagueiro também acabou perdendo uma penalidade
Com a eliminação, o Goiás acabou deixando de faturar R$ 675 mil, dinheiro esse que vai para o Boavista. Na próxima fase os cariocas irão enfrentar o vencedor de Picos/PI e Atlético/AC. Já o esmeraldino volta o foco para o Goianão, onde irá enfrentar a Aparecidense, no domingo.
O primeiro tempo começou morno, com o Goiás mantendo a posse de bola. Porém, no primeiro bom ataque do Boavista, os donos da casa abriram o marcador. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Cassimiro fez a proteção e tocou para Vitor Feijão bater no canto direito de Rangel.
O alviverde continuava no mesmo compasso e o Boavista aproveitou para ampliar. Aos 28 minutos, Cassimiro lançou Michel Douglas, que tocou na saída do goleiro esmeraldino. Dois minutos depois os goianos tiveram a chance de diminuir, em cobrança de pênalti de David Duarte, mas o goleiro Ary acabou fazendo a defesa.
Precisando de dois gols para se classificar, o Goiás começou o segundo tempo em cima do Boavista. Vinícius Lopes teve duas oportunidades, uma aos 3 minutos e outra aos 14, mas ambas pararam no goleiro Ary. Aos 20 minutos, David Duarte se redimiu e diminuiu para o alviverde, após cobrança de escanteio, o zagueiro bateu forte para o fundo do gol.
Quando parecia que o Goiás iria pressionar, foi o Boavista que mostrou sua força. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio Victor Pereira cabeceou para o fundo das redes. O Goiás até teve boa chance aos 45 minutos, com Figueira, mas Ary voltou a defender a chance esmeraldina, decretando a vitória e a classificação para a 2ª fase do time carioca por 3 a 1.