Fora de casa, Vila é derrotado pelo Jaraguá e perde liderança do Grupo B
O Vila Nova entrou em campo nesta quinta-feira (22) diante do Jaraguá, no estádio Amintas…
O Vila Nova entrou em campo nesta quinta-feira (22) diante do Jaraguá, no estádio Amintas de Freitas, para defender a liderança do Grupo B na última rodada do Goianão. Porém a missão colorada não foi bem cumprida. O Tigre até teve algumas chances, mas acabou derrotado por 2 a 0. Apesar dos gols de Lausen e Dimba, com os resultados das outras partidas, o Jaraguá foi rebaixado.
O colorado finalizou a primeira fase em segundo do Grupo B, com 17 pontos, assim, o time irá enfrentar o 3º colocado do Grupo A, o Anápolis. Já o Jaraguá, que chegou as semifinais no estadual de 2020, na próxima temporada irá disputar a Divisão de Acesso. O time terminou a competição com 10 pontos, na lanterna do Grupo B.
Diante do Jaraguá, o Vila Nova entrou com algumas mudanças na equipe titular por conta de suspensão. Mesmo assim, para defender a liderança do Grupo B, o tigre começou a partida com a intensidade dos últimos jogos e teve duas boas oportunidades para abrir o marcador. Primeiro em uma finalização de Kelvin, mas o goleiro André faz a defesa. Na outra oportunidade, Thiaguinho teve a chance de marcar de cabeça, mas mandou para fora.
O Jaraguá equilibrou o jogo e conseguia chegar ao ataque em contra-ataques e em algumas jogadas do meia Luiz Fernando. Após o começo com algumas oportunidades, a partida ficou amarrada. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Gavião da Serra abriu o placar. Aos 37 minutos, o atacante Lausen foi lançado e na cara de Georgemy deu um toque por cima do goleiro para abrir o marcador.
A volta do segundo tempo foi parecida com o começo do duelo, com uma blitz colorada no setor ofensivo. O colorado teve a oportunidade de marcar aos 6 minutos, com Thiaguinho, que tentou a finalização, mas parou no goleiro André. Após bom começo do rival, o Gavião quase ampliou com Dimba, mas o atacante não conseguiu completar o cruzamento de Lukinha.
Porém na segunda oportunidade Dimba não desperdiçou. Aos 14 minutos, Marco Goiano ajeitou a bola para a boa batida do atacante marcar o segundo gol do Jaraguá na partida. No prejuízo, o Vila Nova teve a oportunidade de diminuir aos 19 minutos, com Henan, que cabeceou, mas a bola raspou o travessão.
Com dois gols de vantagem, o Jaraguá tinha a proposta de jogo definida, marcar bem e explorar os contra-ataques. Já o Vila Nova tentava acuar o Jaraguá, mas também não conseguia criar boas chances de jogo. O Vila tentava as bolas alçadas na área, mas não passava do sistema defensivo do Gavião da Serra. Sem grandes chances, a partida terminou com vitória do Gavião da Serra por 2 a 0.