GOIANÃO

Fora de casa, Vila Nova duela contra Iporá para defender bom retrospecto

Tigre é o segundo colocado do grupo B, com 10 pontos, já o Iporá é o lanterna com apenas 6

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Após dois bons jogos pela Copa do Brasil e Goianão, o Vila Nova volta a campo nesta quarta-feira (14) para duelar contra o Iporá, no estádio Ferreirão, às 15h30. No duelo, o tigre entre em campo para defender uma invencibilidade contra o Lobo-guará. Nos 8 jogos que os times se enfrentaram, foram 5 vitórias coloradas e três empates.

Além do retrospecto, o time também leva vantagem na tabela de classificação, o Vila Nova é o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos e briga com a Aparecidense pela liderança, que possui 14. Já o Iporá briga contra o rebaixamento, é o lanterna do grupo com apenas 6 pontos, mas vem de dois jogos sem derrota.

Mesmo com vários fatores positivos, dentro do colorado o time prega respeito pelo rival. “Lá o campo é mais pesado e muitos times têm dificuldades de jogar no campo deles. Sabemos que será um jogo complicado, quem vai lá sofre. Mas temos de manter o que estamos fazendo e o Wagner cobra muita intensidade em todos os jogos”, disse o lateral Willian Formiga.

Para esse confronto o time conta com a volta do meia Alan Mineiro, que cumpriu cinco jogos de suspensão, porém o jogador deve ficar no banco de reservas, já que ele reclamou para o departamento médico um desconforto no joelho. Mas a volta do jogador é um fator que motiva o elenco, principalmente por ele ser uma das referências técnicas do grupo.

“O Alan dispensa comentários. Sempre procura fazer o melhor para o grupo e dá muito respaldo na parte ofensiva, além de ser um líder do grupo”, comentou Willian Formiga. Caso o meia seja poupado, João Pedro permanece no time e o Vila irá entrar com a mesma formação que venceu o Goiás, no clássico, por 2 a 1.