Fora de casa, Vila Nova empata com o Nova Mutum e se garante na final da Copa Verde
Na decisão da Copa Verde, o Vila Nova irá enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e Remo
No estádio Valdir Doilho Wons, no Mato Grosso, o Vila Nova enfrentou a equipe do Nova Mutum, pelas semifinais da Copa Verde, nesta quinta-feira (2). Em um jogo seguro dos goianos, o colorado empatou em 1 a 1 e como já havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0, o Tigrão se garantiu pela primeira vez na final da competição. Alesson fez o gol do time vilanovense e Romário marcou para os donos da casa.
Com a vaga na decisão garantida, o Vila Nova agora irá esperar pelo próximo rival. O colorado irá enfrentar o vencedor do duelo entre Remo e Paysandu, que se enfrentam no sábado (4), no estádio Baenão. No primeiro duelo, o confronto terminou empatado em 2 a 2.
Como foi o jogo entre Nova Mutum e Vila Nova?
Mesmo com uma boa vantagem do primeiro jogo, o Vila Nova começou melhor a partida e Clayton teve a primeira boa chance. Após cruzamento da direita, o atacante subiu de cabeça e acertou o travessão. Na bola parada, o Tigrão assustou novamente, desta vez com André Krobel, que mandou por cima do gol.
Após um bom começo do Tigrão, o Nova Mutum cresceu na partida, principalmente pela direita, com Wandinho, porém os donos da casa pararam em boas defesas do goleiro do Vila Nova. Na primeira oportunidade, o atacante recebeu na cara do gol, mas Georgemy fez a defesa, na segunda, Wandinho cobrou falta perigosa e o arqueiro colorado espalmou. A melhor chance foi já no final, quando Romário recebeu passe na entrada da área e de primeira mandou no ângulo, mas novamente Georgemy fez grande defesa.
No segundo tempo, logo no começo, o Vila Nova mostrou sua força. Aos 8 minutos, após cruzamento da direita, Tiago Real cabeceou e o goleiro Gabriel salvou, mas no rebote, Alesson bateu forte para abrir o marcador. Apesar de estar atrás, o Nova Mutum não desanimou e logo aos 15 minutos empatou. Romário foi lançado dentro da área e bateu de primeira, Georgemy fez a defesa, mas no rebote mandou para o fundo das redes.
O jogo ganhou ainda parecia que ganharia mais emoções aos 23 minutos, quando Rafael Silva acabou expulso. Com um jogador a mais, o Nova Mutum tentou fazer pressão nos goianos, mas com uma defesa bem postada, o Tigrão não levou sustos. No setor ofensivo, os goianos tiveram a chance de marcar o segundo, com Alesson, que mandou para fora, após receber na entrada da área passe de João Pedro. Após isso, o Vila Nova controlou bem o jogo e o confronto terminou empatado em 1 a 1.