Futebol Nacional

Fora de casa, Vila Nova encara o Ceará buscando aproximar dos líderes da Série B

Equipe colorada venceu três das últimas cinco partidas e deseja seguir no G-4 da competição

O Vila Nova volta a campo na tarde deste domingo (22), quando visita o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão. O Tigrão deseja permanecer no G-4 e aproximar dos líderes, pensando a princípio no acesso. O Vozão por sua vez tenta voltar a vencer e não distanciar dos quatro primeiros colocados.

Vila Nova

Três vitórias nos últimos cinco jogos, terceiro lugar na Série B e com uma vitória na última partida que deu confiança ao elenco colorado, Luizinho Lopes para o jogo contra o Ceará terá que fazer pelo menos uma mudança.

O atacante Júnior Todinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o volante João Vitor entre na equipe, após cumprir suspensão diante da Chapecoense. Com sua entrada, o meio-campo do Vila Nova fica reforçado e o ataque sendo Alesson e Henrique Almeida. Mas o treinador tem outras opções no ataque, com Denilson Júnior, Emerson Urso e Gabriel Silva.

A provável formação do Tigre tem Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis; João Vitor, Arilson, Cristiano e Igor Henrique; Alesson e Henrique Almeida.

Ceará

Sem vencer há duas partidas, o time quer quebrar essa sequência em casa e retornar a briga pelo acesso de divisão. Para a partida, o técnico Léo Condé não terá o goleiro Richard, que rompeu o tendão de aquiles contra o Coritiba e está fora da temporada.

Quem assume a meta será Bruno Ferreira, no restante de 2024, com Luiz Daniel, contratado às pressas, como opção no banco de reservas.Por outro lado, o treinador ganha as voltas do volante Lourenço, que cumpriu suspensão na última rodada, e o do volante Andrey, que por ter contrato com o Coxa, não pode atuar no Couto Pereira.

Arbitragem

Responsável por comandar a partida deste sábado (22) será Yuri Elino Ferreira Da Cruz (RJ), juntamente com seus assistentes Alessandro Alvaro Rocha De Matos (BA) e Raphael Carlos De Almeida Tavares Dos Reis (RJ); o VAR será Diego Pombo Lopez (BA).