Fora de casa, Vila Nova perde para a Aparecidense e conhece o primeiro revés no Goianão
Os gols do jogo foram marcados Nilson Júnior e Alex Henrique para a Aparecidense, já Pablo fez para o Vila Nova
O Vila Nova foi até o estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, para enfrentar a Aparecidense, nesta quarta-feira. Assim como é costume no confronto, a partida foi marcada pelo equilíbrio, porém o Camaleão fez valer o fator casa e conseguiu a vitória por 2 a 1. Os gols do jogo foram de Nilson Júnior e Alex Henrique para os mandantes, já Pablo fez para o colorado.
A vitória valeu além dos 3 pontos a vice-liderança do Grupo B para a Aparecidense, que agora soma 5 pontos. O time também quebrou a marca negativa de 6 jogos sem vencer o Vila Nova, a última vez havia sido em 2018. Já o Vila Nova está há dois jogos sem vencer e permanece com 4 pontos, agora na 3ª colocação.
Na próxima rodada, o Vila Nova terá o clássico contra o Atlético Goianiense pela frente. As equipes duelam no OBA, no sábado (5), às 16h30. A Aparecidense, joga no mesmo dia, novamente no Aníbal Batista de Toledo, diante do Crac, às 16 horas.
Como foi o jogo entre Aparecidense e Vila Nova?
Com campanhas parecidas no Goianão, Aparecidense e Vila Nova fizeram um primeiro tempo equilibrado, com o Camaleão saindo mais para o jogo e o Tigrão com forte marcação e explorando os erros dos donos da casa. A primeira boa oportunidade foi do colorado, com o artilheiro Clayton, que saiu da área, fez o giro e bateu forte, o que obrigou Pedro Henrique a fazer uma boa defesa.
O goleiro da Aparecidense voltou a salvar a equipe novamente. Após cruzamento de Moacir, Arthur Rezende apareceu livre dentro da área e cabeceou forte, mas Pedro Henrique fez outra grande defesa. Os donos da casa, mesmo com mais posse de bola só conseguiu levar perigo na metade final da partida. A primeira foi com Robert, que aproveitou cruzamento de Nilson Júnior e bateu, mas Georgemy fez boa defesa.
A último boa chance da primeira etapa foi da Aparecidense. Após chegada da direita, Samoel cruzou rasteiro e Alex Henrique chegou livre, mas na hora de finalizar, o atacante furou e perdeu a melhor chance.
Se o primeiro tempo não teve bola na rede, o começo da segunda etapa foi animado. Logo aos 37 segundos de jogo, Alex Henrique foi lançado dentro da área, o atacante rolou para Nilson Júnior, que bateu colocado para abrir o marcador. Porém, logo na sequência, aos 2 minutos, Jean Silva lançou Pablo, que bateu na saída de Pedro Henrique para empatar o confronto.
O Tigrão teve a chance de virar, com Clayton, que recebeu na entrada da área, mas Pedro Henrique foi arrojado e saiu nos pés do atacante para defender. Porém aos 13 minutos, novamente a Aparecidense voltou a ficar na frente do placar. Nilson Júnior recebeu em velocidade na direita e cruzou nos pés de Alex Henrique, que bateu de chapa para fazer o segundo do Camaleão.
O jogo seguiu equilibrado, mas com boas chances para as equipes. O Tigrão teve a chance do empate com o atacante Rubens, que recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo de Pedro Henrique, a bola acabou acertando a trave. A última boa chance do jogo foi da Aparecidense, com Lelo, que arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a fazer boa defesa.
Ficha técnica:
Aparecidense x Vila Nova
02/02/2022
Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Gols: Nilson Júnior aos 1’ do 2º tempo, Alex Henrique aos 13’ do 2º tempo (Aparecidense); Pablo aos 2’ do 2º tempo (Vila Nova)
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Samoel), Lucas Gazal, Wesley Matos, Breno (Rodrigues); Rentao (Derli), Rodriguinho, Alan Mineiro, Robert; Nilson Júnior (Vanderley) e Alex Henrique (Lelo). Técnico: Thiago Carvalho.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato, Willian Formiga (Bruno Collaço); Deivid (João Lucas), Arthur Rezende, Pablo (Breno); Matheuzinho (Cardoso), Clayton (Rubens) e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.