Fórmula 1: Norris vence última etapa do ano e McLaren é campeã de construtores
Britânico conseguiu vencer GP de Abu Dhabi com Sainz em segundo e Leclerc fechando o pódio. Hamilton se despede da McLaren na quarta posição
Lando Norris venceu o GP de Abu Dhabi neste domingo (08-12), na última etapa do ano para a Fórmula 1. Temporada marcada pela conquista da McLaren no mundial de construtores, título que a equipe não conseguia há 26 anos. A Ferrari ficou com o vice de equipes.
A última vez que a McLaren venceu o campeonato de construtores foi em 1998, quando o finlandês Mika Hakkinen, corria pela equipe e venceu seu o primeiro título. Agora a McLaren está empatada com a Williams como a terceira maior vencedora.
Em dia de despedidas, Abu Dhabi viu Lewis Hamilton encerrar sua trajetória pela Mercedes depois de 12 temporadas, conseguindo um quarto lugar. A última ultrapassagem de Hamilton pela Mercedes foi sobre seu colega George Russell, a poucos metros da linha de chegada. O heptacampeão ganhou 12 posições no decorrer da prova. A partir de 2025 Hamilton será piloto da Ferrari.
Sainz, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas e Franco Colapinto também trocam de equipes para 2025. Os dois primeiros irão para a Williams e Sauber em 2025, e os demais se despedem da F1.