França confirma favoritismo, vence Polônia e se classifica para as quartas de final da Copa
A França irá esperar o vencedor do duelo entre Inglaterra e Senegal
O estádio Al Thumama recebeu neste domingo (4) o duelo entre França e Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do primeiro tempo com boas chances para as duas equipes, os franceses mostraram sua força ofensiva e confirmaram o favoritismo com uma vitória por 3 a 1. Giroud e Mbappé, duas vezes, fizeram os gols da classificação da França, que irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Inglaterra e Senegal. Já Lewandowski fez o gol de honra dos poloneses.
Quem esperava um jogo com amplo domínio da França sobre a Polônia se enganou. No duelo das oitavas de final, a partida foi equilibrada, com boas chances de gols para os dois lados. Porém, os franceses começaram melhor, Tchouaméni bateu forte e Szczesny fez grande defesa. Os rivais responderam com Lewandowski, em finalização e fora da área, que raspou a trave.
A França teve a chance do gol com Giroud, que recebeu na cara do gol, mas de carrinho mandou para fora. A Polônia respondeu com Zielinski, que recebeu na marca do pênalti e bateu forte para grande defesa de Lloris. Na sequência, Kaminski chutou cruzado e Varane salvou em cima da linha. Porém aos 43 minutos a França abriu o placar. Mbappé deixou Giroud na cara do gol, o atacante bateu colocado para abrir o marcador.
Na segunda etapa, a França começou com o domínio do jogo sem dar espaços para a Polônia. Giroud quase marcou após cruzamento de Koundé, o atacante desviou e a bola raspou a trave. Porém aos 28 minutos o time francês ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Dembélé acionou Mbappé, que dominou e bateu colocado para fazer o segundo gol da França.
O jogo parecia caminhar para a vitória por 2 a 0, porém Mbappé queria mais. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu dentro da área e bateu no ângulo para marcar o terceiro gol da França no jogo e seu quinto gol na Copa do Mundo. O jogo ainda teve tempo da Polônia marcar o gol de honra. Aos 50, a arbitragem marcou mão de Upamecano dentro da área. Pênalti para os poloneses. Na cobrança Lloris defendeu, mas mandou voltar por o goleiro ter se adiantado. Na repetição, Lewandowski não desperdiçou e deu números finais ao jogo.