DE VIRADA

França leva susto, mas vence de virada a Austrália na estreia da Copa do Mundo

Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappé marcaram os gols da França, já Goodwin fez para a Austrália

Rabiot comemora gol de empate da França contra a Austrália. Foto: Divulgação - Fifa

A atual campeã do mundo e uma das seleções favoritas ao título, a França, estreou no fim da tarde desta terça-feira (22), diante da Austrália, no Al Janoub. Apesar do susto inicial no confronto, os franceses dominaram as ações do jogo e venceram pelo placar de 4 a 1. Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappé marcaram os gols dos Les Bleus, já Goodwin fez para os australianos.

França e Austrália protagonizaram um grande duelo na primeira etapa. Com um jogo intenso, a Austrália já mostrou seu cartão de visitas aos 8 minutos. Lek fez grande jogada pela direita e inverteu o jogo até Goodwin, que bateu de primeira para vencer Lloris e abrir o marcador. Os australianos ainda assustaram em uma boa finalização de Duke, que raspou a trave.

Porém após o susto, a França entrou na partida e emassou o time rival. Aos 26 minutos, Théo Hernández cruzou na cabeça de Rabiot, que mandou no contrapé do goleiro Mat Ryan para empatador o duelo. Aos 31 minutos teve a virada. Rabiot roubou a bola no ataque, invadiu a área e rolou para Giroud só empurrar para fazer o segundo gol francês. Mbappé ainda teve a chance de ampliar, mas na cara do gol mandou para fora. Já a Austrália quase empatou em cabeçada de Irvine, que bateu na trave.

A segunda etapa foi novamente de domínio da França. Logo no início, Giroud por pouco não marca um golaço de bicicleta, após cruzamento de Theo Hernández, mas a bola foi para fora. Quem estava buscando seu gol foi Mbappé, mas o atacante estava muito bem marcado e em suas melhores chances foi travado.

Porém aos 22 minutos não teve jeito. Após cruzamento de Dembélé, Mbappé chegou dentro da área entre os zagueiros para cabecear e fazer seu primeiro gol na Copa. Já aos 25 minutos, Mbappé apareceu como garçom. Fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Giroud, que de cabeça marcou se segundo gol no jogo e o quarto da França, que decretou o triunfos dos Les Blues.