//
O atacante Frontini aproveitou a fragilidade do setor defensivo do Itaberaí, marcou quatro gols somente no primeiro tempo e o Vila Nova goleou o adversário por 4 a 0, ontem à tarde, no Estádio Rio das Pedras, em Itaberaí, pela 1ª redada do returno da competição. Com os quatro gols de ontem, Frontini se isolou na artilharia com 8, quatro a mais que o vice-artilheiro Juninho, do Goiânia.
A vitória, além de manter o time invicto na Divisão de Acesso, deixou o Vila Nova na liderança isolada. Agora com 11 pontos, o alvirrubro abriu quatro pontos sobre o América, de Morrinhos, vice-líder do Grupo A. Para alcançar a classificação, a equipe precisará de mais uma vitória e um empate, independentemente dos resultados dos concorrentes a vaga.
O Itaberaí, com mais esse revés – o quarto na Divisão de Acesso –, segue na lanterna do Grupo A, com 3 pontos. A equipe do técnico Ademir Goiano corre sério risco de rebaixamento à 3ª divisão do Campeonato Goiano.
O JOGO
Apesar das dimensões reduzidas do gramado do Estádio Rio das Pedras, o Vila Nova não tomou conhecimento do adversário e se impôs logo que o árbitro Roberto Giovanny deu início ao jogo. Ainda mais que o Itaberaí propôs atuar recuado, na ânsia de explorar os contra-ataques. O alvirrubro aproveitou os espaços e passou a atacar o rival.
Depois de estudar o adversário, o Vila Nova decidiu avançar ao ataque. A iniciativa positiva beneficiou, principalmente, Frontini. O atacante, a partir daí, passou a brilhar na partida. Aos 7 minutos, o centroavante recebeu lançamento de Matheus Anderson, driblou o goleiro Weide de abriu o placar – 1 a 0. Na sequência, aos 11, o camisa nº 9 não aproveitou cruzamento de Matheus Anderson e desperdiçou a chance de ampliar na marca do pênalti.
Aos 18, Frontini voltou a brilhar. O atacante aproveitou a indecisão da defesa do Itaberaí, que parou pedindo impedimento, e balançou a rede após Weide rebater a bola – 2 a 0. Robston, aos 30, fez assistência para Frontini, que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e fazer o terceiro gol. O quarto foi marcado de bico, aos 36.
No segundo tempo, o alvirrubro optou por valorizar a posse de bola sem se expor em demasia. Sem força, o Itaberaí pouco produziu. Tanto é que sequer incomodou o goleiro Edson até o termino da partida.
O Vila Nova folga na segunda rodada do returno e volta a jogar pela Divisão de Acesso no próximo domingo, dia 22, contra o Anápolis, no Serra Dourada.
Já o Itaberaí vai enfrentar o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, na próxima terça-feira, às 20h30.