Futebol em Goiás é paralisado por novo decreto do governo
Atividades esportivas entraram no sistema 14x14 e só poderão retornar em abril
As partidas de futebol e os treinos dos times profissionais estão proibidos no estado de acordo com o decreto publicado nesta terça-feira (16), pelo Governador Ronaldo Caiado. Nele estabelece o revezamento das atividades não essenciais no sistema 14×14, ou seja, 14 dias fechados e 14 dias abertos, assim o futebol será paralisado nos próximos dias.
O decreto entra em vigor a partir desta quarta-feira (17), desta forma, as atividades só poderão ser retomadas no dia 1 de abril. Assim, os jogos do Goianão e da Copa do Brasil que iriam ocorrer no estado estão proibidos pelo decreto de número 9.828, que já está publicado no Diário Oficial do Estado.
Ao todo serão 24 jogos que serão afetados pelo Goianão 2021, além de 4 partidas inicialmente da Copa do Brasil. Já que além de Goianésia e Jaraguá, o estado também iria receber dois duelos pela primeira fase da competição, entre Ypiranga/AP e Santa Cruz, e Porto Velho/RO e Ferroviário/CE.
A determinação do governador é parecida com a que houve no ano passado, quando os clubes foram proibidos de treinar em Goiânia. Assim alguns deles foram para Aparecida, Trindade e Goianápolis. Vale ressaltar que naquela época os jogos de futebol estavam paralisados.