Futebol goiano amarga resultados negativos no início das competições nacionais
Com 7 equipes goianas nas disputadas das competições nacionais, o estado somou apenas 28,2% dos pontos
O início das competições nacionais não está sendo nada proveitoso para o futebol goiano. Nas 4 divisões do Campeonato Brasileiro, o estado de Goiás possui 7 equipes, duas na Série A, uma na Série B, uma na Série C e três na Série D. Em 26 jogos disputados pelos times do estado até o momento, o aproveitamento é de apenas 28,2%, com apenas 3 vitórias conquistadas. Além disso, são 13 empates e 10 derrotas.
O resultado do baixo rendimento dos times se reflete na classificação, principalmente nas duas primeiras divisões, em que as equipes ainda não venceram. Na Série A, Atlético-GO, com três empates e uma derrota, e Goiás, com dois empates e duas derrotas, ocupam a 17ª e 18º colocação, respectivamente. Na Série B, o Vila Nova, com 4 empates e uma derrota é atualmente o 18º colocado.
No Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense, que faz a sua estreia na competição, soma uma vitória, um empate e duas derrotas, com isso, o Camaleão ocupa a 15ª colocação da competição.
Entre os times goianos, o de melhor campanha é o Grêmio Anápolis, que soma uma vitória, um empate e uma derrota na Série D, e possui um aproveitamento de 44%, mesma campanha do Anápolis. Ambas as equipes estão na 4ª e 5ª colocação do Grupo A5 da Quarta Divisão. O Iporá é o goiano de pior campanha, o Lobo Guará soma duas derrotas e um empate e é o 7º colocado no Grupo A5.