GRINGOS

Futebol local: clubes goianos somam 14 jogadores estrangeiros em seus elencos

Dos clubes goianos, o Atlético Goianiense é o que mais tem estrangeiros

Bola do Campeonato Brasileiro. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou nesta última segunda-feira (2) e agora os clubes terão de seguir com os atuais atletas até o final da Série A e B. Entre os clubes goianos, o destaque vai para o número de jogadores estrangeiros que compõe os elencos de Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. No total, são 14 atletas de diferentes nacionalidades.

Na disputa do Brasileirão Série A, o Atlético Goianiense é o que mais possui jogadores estrangeiros em seu elenco. O Dragão tem no total 9 atletas gringos de 5 nacionalidades diferentes. Os uruguaios são maioria: Rafael Haller, Gonzalo Freitas, Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez.

O Dragão ainda possui dois venezuelanos: Matías Lacava e Jan Hurtado. Além de um costariquenho: Joel Campbell, um colombiano: Yeferson Rodallega e um atleta chileno: Ángelo Araos.

Já o Vila Nova trouxe mais dois jogadores estrangeiros nessa janela de transferências e agora soma 3 atletas gringos em seu elenco. O zagueiro colombiano Juan Quintero, além do lateral direito uruguaio Alex Silva e o também lateral panamenho Éric Davis, que foi o último dos estrangeiros a chegar no time colorado.

Já o Goiás é o clube goiano com menos atletas de fora do país. O esmeraldino tem apenas dois jogadores do futebol sul-americano e ambos são da Colômbia. O primeiro e já ambientado com o time alviverde é o atacante Angelo Rodríguez, que está no clube desde o início da temporada. Já o segundo é o também atacante Jhon Vásquez, que foi recém contratado.