VERDÃO

Agnello Gonçalves fala sobre início de trabalhos no Goiás e comenta situações de Tadeu, Morelli e Maguinho

O Goiás iniciou a pré-temporada neste último sábado (6)

Agnello Gonçalves, executivo de futebol do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás iniciou seus trabalhos no último sábado (6), de olho em todo o ano de 2024. O executivo de futebol do Goiás, Agnello Gonçalves, falou sobre esse início de trabalho e também deu alguns esclarecimentos sobre alguns atletas do clube, que vem movimentando o mercado da bola.

“O primeiro recorte foi muito positivo. Tivemos uma reunião com a comissão técnica e apresentamos o projeto esportivo e o momento do Goiás. Depois teve a apresentação dos jogadores, onde falamos da importância do acesso e reforçamos as diretrizes do clube. A expectativa é muito boa para a pré-temporada e ao longo da semana chegam os novos reforços”, comentou.

Com o nome muito falado nesses últimos dias, o goleiro Tadeu também se apresentou com o elenco. O jogador está sendo sondado pelo Santos e o executivo de futebol do clube confirmou que o clube teve uma proposta do time paulista, mas que não agradou a direção alviverde.

“Recebemos uma proposta oficial do Santos, que não contemplou os anseios do clube. Evidentemente que o Goiás tem pretensões econômicas e ele representa muito a marca do Goiás. O Tadeu vem sendo muito profissional, estamos tentando entender as partes. Ele já se posicionou que se não houver êxito, ele tem contrato com o clube e irá seguirá aqui. A priori é atleta do Goiás e seguirá no clube. Estamos fazendo esforços para ele seguir no clube, porque é a cara do clube”, disse.

Maguinho também se apresentou, mas o jogador teve o nome especulado no Vitória. “O Maguinho também foi muito profissional, ele reconhece o que o clube fez por ele, se reapresentou. Tem uma questão contratual que estamos negociando. Ele acena a possibilidade de querer ficar e vamos fazer de tudo para que ele se sinta feliz, acomodado e acolhido pelo clube”, disse.

Quem não chegou no clube foi o volante Morelli. No último ano, o Goiás manifestou o interesse em comprar o jogador, porém até o momento não existe o vínculo entre o clube e o atleta na CBF. Desta forma, o jogador voltou a pertencer ao Maringá. O esmeraldino segue negociando a situação do atleta, como frisou Agnello.

“O Morelli, a gente está estudando a parte contratual, entrando em contato com os representantes dele. O departamento jurídico está em contato com ele e seu representante, a situação é indefinida e estamos tentado buscar soluções. Estamos na expectativa de reter o atleta, e caso não tenhamos êxito, o jogador irá seguir a vida dele e a gente irá buscar uma nova peça”, finalizou.