Aliança derrota Vila Nova e conquista o título do Campeonato Goiano Feminino 2023
O Aliança finalizou o Goianão 2023 com 100% de aproveitamento, foram 10 jogos e 10 vitórias
O Aliança é novamente campeão do Campeonato Goiano Feminino. Nesta quinta-feira (12), a equipe recebeu o Vila Nova, no CT do Buriti Sereno, no jogo da última rodada do 2º turno do estadual. Com a vitória por 1 a 0, a equipe conquistou mais um troféu para sua galeria e segue como o maior campeão do futebol feminino goiano, agora com 16 títulos.
Com a vitória, o Aliança, que tem a parceria com o Goiás, terminou na liderança do segundo turno do Goianão Feminino, e como já havia vencido o primeiro turno, a equipe faturou o título estadual. Ao todo, o time somou 10 jogos e 10 vitórias, um aproveitamento de 100%. Foram 100 gols marcados e apenas um sofrido em toda a competição.
Já o Vila Nova termina a competição na segunda colocação, foram 10 partidas disputadas, com 8 vitórias e duas derrotas, justamente ambas para o Aliança. O time colorado finaliza com um aproveitamento de 80%. Foram 66 gols marcados e 3 gols sofridos.
O jogo
Assim como no primeiro turno, a partida decisiva foi marcada pelo equilíbrio. Na primeira etapa, o Vila Nova buscou o gol, já que precisava da vitória para evitar o título do Aliança, porém parou no excelente sistema defensivo da equipe rival, que não ficava apenas da defesa e levava perigo em alguns momentos.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, porém com o Aliança melhor e já na reta final, a equipe conseguiu marcar o gol. Aos 37 minutos, Naytielle recebeu na direita e marcou o gol do título do time. O Vila Nova até tentou diminuir, mas não conseguiu e a partida terminou com o triunfo do Aliança por 1 a 0.