DEFINIÇÃO

Anápolis, Aparecidense e Atlético Goianiense conhecem adversários da primeira fase da Copa do Brasil

Anápo

Foi realizado nesta terça-feira (30) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024. Entre os 80 clubes que iniciarão a competição nacional, 3 equipes são goianas: Anápolis, Aparecidense e Atlético Goianiense. Os primeiros jogos estão previstos para ocorrer nos dias 21 e 28 de fevereiro, já a decisão serão no dia 10 de novembro.

Mais bem ranqueado entre os goianos, o Atlético Goianiense, que estava no Pote A, irá enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso que estava no Pote E. O duelo da primeira fase será fora de casa para o Dragão campineiro. O time que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Real Brasília-DF e São Raimundo-RR.

A Aparecidense também irá jogar fora de casa na primeira fase. Melhor ranqueado, o Camaleão, que está em sua quarta participação na competição nacional, irá duelar contra o Villa Nova, de Minas Gerais. Quem avançar do confronto irá pegar o vencedor do duelo entre Operário-MS e Operário-PR.

Anápolis, que irá para sua segunda participação na Copa do Brasil, irá jogar em casa na primeira fase. O rival será o Tombense, de Minas Gerais. Na próxima fase, o vencedor do duelo irá enfrentar quem passar do jogo entre Nova Venécia-ES e Botafogo-SP.

Vale destacar que assim como nos últimos anos, a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil serão disputadas em jogos únicos. Na primeira, os times de melhor ranking irão jogar fora de casa, mas terão a vantagem do empate. Já a partir da segunda fase, o mando de campo será definido por sorteio e não existe mais vantagem em caso de empate.

Além desses 3 clubes goianos, outro representante do estado será o Goiás. Porém o esmeraldino irá entrar na competição apenas na 3ª fase, isso porque ele é o atual campeão da Copa Verde. Outras 11 equipes também entraram nesta fase da competição: Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, que disputarão a Libertadores, Athletico-PR, classificado via Brasileiro do ano passado, Ceará, campeão da Copa do Nordeste e Vitória, campeão da Série B.