Anápolis e Crac podem garantir vaga para o mata-mata da Série D nesta rodada; Iporá está eliminado
O Anápolis é o 3º colocado do Grupo A5, já o Iporá está em 6º; no Grupo A7, o Crac é o 2º
O Campeonato Brasileiro Série D está na reta final com apenas mais dois jogos para finalizar a primeira fase da competição. Entre as equipes, três goianas estão em ação, porém destas apenas Anápolis e Crac possuem chances de avançar e já na próxima rodada, mas o Iporá, foi eliminado e apenas irá cumprir tabela nos últimos jogos.
Pelo Grupo A5, a situação do Anápolis é mais simples. Isso porque, o Galo da Comarca ocupa a 3ª colocação, com 21 pontos e está a um do 5º colocado o Brasiliense, justamente o próximo rival. Em caso de vitória dos goianos neste sábado (15), em casa, no Jonas Duarte, a equipe já se garante no mata-mata da Série D.
Também no Grupo A5, o Iporá já está eliminado da competição. O Lobo-Guará soma apenas 12 pontos e está a 8 do União Rondonópolis, o 4º colocado. Com apenas mais duas partidas pela frente, a equipe não poderá alcançar o rival. Os goianos enfrentam na próxima rodada do Interporto, neste sábado (15), em Porto Nacional, no Tocantins.
No Grupo A7 da Série D, o Crac ocupa a 2ª colocação, com 18 pontos, um a mais que a Ferroviária, primeira equipe fora da zona de classificação. Para conseguir chegar ao mata-mata nesta rodada, o Leão do Sul precisa vencer seu duelo, diante do líder Patrocinense, no domingo (16), em Patrocínio, Minas Gerais. Além de torcer para que haja um vencedor no confronto entre Maringá (4º colocado, com 18 pontos) e Ferroviária (5º, com 17 pontos). Desta forma, o time que perder não teria condições de alcançar mais os goianos na tabela.