ELIMINAÇÃO

Anápolis é derrotado nos pênaltis para o Porto Velho-RO e está eliminado da Copa Verde

O Anápolis agora irá focar no Goianão, onde irá enfrentar a Aparecidense, nas quartas de final

O Anápolis foi nesta quarta-feira (28) até o estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia, para duelar contra o Porto Velho, pela primeira fase da Copa Verde. Em um jogo em que os goianos mandaram a maior parte do tempo, o placar final foi um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já nas penalidades, o Galo da Comarca perdeu pelo placar de 5 a 3 e caiu da competição nacional.

Com a derrota, o Anápolis foi eliminado da Copa Verde e agora o time retorna o pensamento para a disputa do Campeonato Goiano. No domingo (3), a equipe irá enfrentar a Aparecidense, pelas quartas de final do Goianão. Já o Porto Velho avança na competição nacional e irá duelar contra o Cuiabá.

O jogo

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado, com o Anápolis tendo a maior posse de bola, porém não conseguia levar perigo. O time goiano tentava explorar as jogadas com Gonzalo, mas sem sucesso. Já o Porto Velho estava tentando o contra-ataque e foi desta forma que conseguiu fazer seu gol. Aos 44 minutos, Marco Goiano lançou Caio Vinícius, que na cara do gol bateu na saída do goleiro para inaugurar o marcador.

Na segunda etapa, o Anápolis partiu para cima e começou a pressionar o Porto Velho em busca do empate. A grande chance veio em finalização de Matheus Lagoa, que desviou no defensor e acertou o travessão. O jogo caminhava para a vitória do Porto Velho, porém aos 54 minutos, a bola acertou a mão de Fagner, do time mandante. Pênalti para os goianos. Na cobrança, Marcão bateu no canto direito para empatar o duelo e levar para as penalidades.

Nas penalidades, o Porto Velho levou a melhor, o time foi perfeito e acertou as 5 cobranças, com: Sorbara, Rodrigo Ramos, Iverton, Watthimen e Emerson Bacas. Já pelo lado do Anápolis, Marcão, Kevin e André fizeram os gols, já Stefano desperdiçou a cobrança e com isso o Galo da Comarca foi eliminado.