Anápolis terá desfalques importantes no primeiro jogo contra o Vila Nova
O Anápolis busca encerrar um jejum de títulos do Campeonato Goiano que dura desde 1965, ano de seu único título da elite do Goianão

O Anápolis entra em campo neste domingo (23/03) para tentar quebrar o jejum de títulos do Goianão, que dura desde 1965. Pela frente, o Galo da Comarca terá o Vila Nova, que também não vence o estadual há um bom tempo, desde 2005. O primeiro confronto será no estádio Jonas Duarte, às 17 horas, e, para essa partida, a equipe do interior terá alguns desfalques.
No jogo de ida, o técnico Ângelo Luiz não poderá contar com o volante João Afonso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, outro desfalque importante é o atacante Matheus Lagoa, que sofreu uma lesão séria no joelho e precisará passar por cirurgia, devendo retornar aos gramados apenas no fim da temporada.
Diante dessas ausências, o treinador do Anápolis tem algumas opções para escalar a equipe em busca de uma vantagem no primeiro jogo da final. No meio-campo, André deverá ganhar a titularidade. Já no ataque, há algumas possibilidades, como as entradas de Cardoso ou João Celeri. O time também pode optar por uma dobra de laterais, com a entrada de Rubinho.
Assim, o Anápolis deverá entrar em campo diante do Vila Nova com a seguinte formação: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira, Caxambu; André, Samuel Michels, Ariel; Cardoso (Rubinho ou João Celeri), Kadu e Igor Cássio.
Para o duelo de ida da final do Goianão, o Anápolis aposta no fator casa. Até o momento, a equipe disputou oito partidas no estádio Jonas Duarte, conquistando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Jogando em casa, o Galo marcou 14 gols e sofreu 8, registrando um aproveitamento de 70% como mandante no estadual.