DECISÃO

Anápolis terá desfalques importantes no primeiro jogo contra o Vila Nova

O Anápolis busca encerrar um jejum de títulos do Campeonato Goiano que dura desde 1965, ano de seu único título da elite do Goianão

Jogadores do Anápolis durante treino no CT
Jogadores do Anápolis durante treino no CT. Foto: Vinicius Canuto - Anápolis

O Anápolis entra em campo neste domingo (23/03) para tentar quebrar o jejum de títulos do Goianão, que dura desde 1965. Pela frente, o Galo da Comarca terá o Vila Nova, que também não vence o estadual há um bom tempo, desde 2005. O primeiro confronto será no estádio Jonas Duarte, às 17 horas, e, para essa partida, a equipe do interior terá alguns desfalques.

No jogo de ida, o técnico Ângelo Luiz não poderá contar com o volante João Afonso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, outro desfalque importante é o atacante Matheus Lagoa, que sofreu uma lesão séria no joelho e precisará passar por cirurgia, devendo retornar aos gramados apenas no fim da temporada.

Diante dessas ausências, o treinador do Anápolis tem algumas opções para escalar a equipe em busca de uma vantagem no primeiro jogo da final. No meio-campo, André deverá ganhar a titularidade. Já no ataque, há algumas possibilidades, como as entradas de Cardoso ou João Celeri. O time também pode optar por uma dobra de laterais, com a entrada de Rubinho.

Assim, o Anápolis deverá entrar em campo diante do Vila Nova com a seguinte formação: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira, Caxambu; André, Samuel Michels, Ariel; Cardoso (Rubinho ou João Celeri), Kadu e Igor Cássio.

Para o duelo de ida da final do Goianão, o Anápolis aposta no fator casa. Até o momento, a equipe disputou oito partidas no estádio Jonas Duarte, conquistando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Jogando em casa, o Galo marcou 14 gols e sofreu 8, registrando um aproveitamento de 70% como mandante no estadual.