FINAL

Anápolis x Vila Nova; confira as escalações e muito mais da final

Anápolis e Vila Nova fazem o primeiro jogo da final do Goianão no estádio Jonas Duarte, já o jogo da volta será no Serra Dourada

Partida entre Anápolis e Vila Nova pelo Goianão
Partida entre Anápolis e Vila Nova pelo Goianão. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O estádio Jonas Duarte recebe neste domingo (23/03) o primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano 2025. A partir das 17 horas, Anápolis e Vila Nova farão o confronto de ida da final do estadual. Os dois rivais buscam encerrar o jejum de títulos da competição. O colorado não vence desde 2005, já o Galo da Comarca não levanta o troféu desde 1965.

Anápolis e Vila Nova chegam a essa decisão com campanhas parecidas, porém o colorado leva uma leve vantagem, até por isso fará o jogo final em casa, no outro final de semana, no estádio Serra Dourada. No total, o Tigrão somou 15 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Já o Galo da Comarca fez o mesmo número de jogos, também com 8 triunfos, porém foram 5 empates e duas derrotas.

Nesse duelo da decisão do Campeonato Goiano, estarão frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa da competição. O Vila Nova chega com a principal defesa do estadual, foram apenas 5 gols sofridos. Já do lado do Anápolis, o time aposta no seu setor ofensivo, já que marcou 23 gols n o estadual.

Escalações

Em relação as escalações, o Vila Nova deverá manter a mesma base que vinha atuando nos últimos confrontos. Desta forma, Igor Henrique, que vinha se destacando na competição, segue no banco de reservas, após se recuperar de uma pneumonia. O volante Paulinho, que pertence ao Anápolis, mas era reserva, também não estará em campo, por força de contrato.

Desta forma, o Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Hall; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, William Formiga; João Vieira, Arilson, Diego Torres; Vinícius Paiva, Júnior Todinho e Gabriel Poveda.

Do lado do Anápolis, a equipe tem dois problemas para esse jogo da final. No meio de campo, João Afonso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Matheus Lagoa sofreu uma lesão no joelho e só deverá voltar no final do ano. Para as posições, o técnico Ângelo Luiz deverá optar por André e Cardoso ou João Celeri.

O Galo da Comarca deverá ter a seguinte formação: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor Oliveira, Caxambu; André, Samuel Michels, Ariel; Cardoso (João Celeri), Kadu e Igor Cássio.