Ancelotti fala sobre contato com a CBF, mas afirmou que prioridade era ficar no Real Madrid
Ancelotti renovou com o Real Madrid até 2026
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou com a imprensa pela primeira vez após sua renovação de contrato com o time espanhol. O novo vínculo do treinador seguirá até 2026. O comandante era especulado para assumir a seleção brasileiro e ele comentou sobre o interesse da CBF.
“Todo mundo sabe, é a realidade, o Real Madrid também sabe que eu tive contato com o presidente da CBF, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo pelo carinho e interesse que demonstrou para que eu treinasse a seleção brasileira. Me senti muito honrado e orgulhoso, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Isso estava claro para todos”, falou.
Com o Real Madrid, Carlo Ancelotti possui 10 títulos, sendo 2 Ligas dos Campeões, 2 mundiais de clubes, 2 Supercopas da Uefa, 1 Campeonato Espanhol, 2 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
Inicialmente, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi afastado do cargo, havia afirmado que a contratação de Ancelotti estava certa, porém o treinador nunca confirmou. “Tudo estava pendente da situação que eu tinha com o Real Madrid, algo que deixei claro para todos. A coisa foi como eu queria, continuar aqui. Pensar em ser o treinador da seleção brasileira é um grande sonho, mas não sei se a seleção brasileira vai me querer em 2026. Não sei se estão contentes com a minha decisão”, completou.