Após paralisação de quase duas horas, gol da Argentina é anulado e seleção é derrotada pelo Marrocos
O gol da Argentina foi anulado pelo VAR da partida e por isso o duelo teve de ser retomado
Apesar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ser apenas na sexta-feira (26), a competição já iniciou nesta quarta (24). O futebol deu o ponta pé inicial e já logo na estreia uma gafe gigante no jogo entre Argentina e Marrocos. Após invasão de campo e a interrupção da partida por quase duas horas, o VAR anulou o gol dos argentinos, que terminaram com a derrota por 2 a 1.
O confronto entre Argentina e Marrocos, válido pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos, seguiu dentro da normalidade até os acréscimos do segundo tempo. Quando a partida estava 2 a 1 para os africanos, a arbitragem deu 15 minutos de acréscimos. Porém já no 16º minuto, os argentinos empataram o jogo, com Medina.
Após o lance, houve uma invasão generalizada no campo, o que causou a interrupção na partida. Com isso, todos pensaram que o jogo havia encerrado. Inclusive o próprio site da Fifa deu a partida como encerrada. Porém, a organização das Olimpíadas confirmou no estádio que o jogo foi interrompido e precisava ser retomado.
Após longa discussão entre árbitros e os responsáveis pelas equipes, ficou definido que o jogo retornaria para mais três minutos. Isso porque, o gol Argentino teria de ser anulado por conta de um impedimento, depois da revisão pelo VAR. Com o retorno dos atletas, o gol foi anulado e a partida ficou encerrada com a vitória dos marroquinos por 2 a 1.