ARBITRAGEM

Árbitro de Atlético-GO e Flamengo é afastado pela CBF; outros dois árbitros também receberam punições

O afastamento ocorreu após reunião do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme

Jogo entre Atlético Goianiense e Flamengo. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Na abertura do Campeonato Brasileiro, erros de arbitragem chamaram a atenção. Por conta disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez uma reunião com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, para discutir a situação e demandar aprimoramentos. Na ocasião 3 árbitros foram afastados, incluindo o do confronto entre Atlético Goianiense e Flamengo.

Além de André Luiz Skettino, que apitou o jogo entre o clube goiano e o time carioca, outros dois também receberam punições: : Flávio Rodrigues de Souza no jogo Vasco x Grêmio, e Yuri Elino em Corinthians x Atlético-MG.

Eles participarão de cursos de reciclagem e ficarão fora de ação, incluindo de outras Séries do Campeonato Brasileiro. No entanto, a CBF vê isso mais como um período de reciclagem do que um afastamento definitivo, indicando a possibilidade de retorno após algumas rodadas.

Na reunião, Ednaldo Rodrigues ressaltou também que quer melhorias e falou dos investimentos já feitos na arbitragem. O dirigente expressou a expectativa de melhorias contínuas. Ele também enfatizou a necessidade de novos talentos na arbitragem, árbitros mais alinhados com as novas tecnologias e métodos da profissão, ou seja, a busca por novas revelações no apito.

Vale destacar que nessa primeira rodada, árbitros tarimbados ficaram de fora, como: Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco, que estão em um curso da Fifa em Miami.