FUTEBOL FEMININO

Arthur Elias fala de despedida da Marta em Paris: ‘Seria muito mais bonito’

Em 2024, o Brasil irá disputar os Jogos Olímpicos, em Paris

Técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias falou, ao Bola da Vez, programa da ESPN, sobre uma possível despedida de Marta nas Olimpíadas de Paris 2024. A entrevista vai ao ar no sábado (11), às 22h (de Brasília).

O QUE ACONTECEU

Arthur Elias destacou que Marta “nunca foi convocada pelo nome dela” e que “ela sabe que precisa trabalhar como todas as outras” para estar na lista de Paris 2024.

O comandante acredita que Marta merece se despedir da seleção com um resultado melhor do que o da última Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil, então comandado por Pia Sundhage, caiu na fase de grupos.
nesta sexta-feira (10), o treinador anuncia a lista de convocadas para três amistosos realizados no Brasil.

O QUE DISSE ARTHUR ELIAS

Marta nas Olimpíadas: “Acho que quem vai dar essa oportunidade não sou eu, é a própria Marta. A minha confiança é de 100% que ela vai fazer o que sempre fez: merecer estar na seleção. A Marta nunca, desde os 16 anos até a Copa, ela nunca foi convocada pelo nome dela, ela sempre esteve nas melhores equipes mundiais, sempre sendo protagonista das equipes – como ela é agora. E ela sabe que precisa trabalhar como todas as outras para estar lá”.

Despedida da seleção: “Eu concordo que seria muito mais bonito a Marta se despedir da Seleção com um resultado muito acima do que teve na Copa do Mundo e, se a gente for merecedor, então que venha um resultado que ela ainda não tenha tido pela Seleção”.