JULGAMENTO

Assessor do Atlético Goianiense será julgado pelo STJD por ter “ invadido o campo” após agressão de Felipe Melo

Álvaro de Castro foi agredido pelo jogador Felipe Melo no dia 15 de junho, no jogo contra o Fluminense

Álvaro de Castro, assessor do Atlético Goianiense. Foto: Divulgação

O assessor de imprensa do Atlético Goianiense, Álvaro de Castro foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e será julgado pelo órgão nesta quarta-feira (3) por conta do ocorrido no jogo diante do Fluminense, no dia 15 de junho. Na ocasião, o funcionário do Dragão foi agredido pelo volante Felipe Melo, do time carioca, com um empurrão pelas costas e acabou caindo dentro de campo.

Mesmo sendo a pessoa agredida, Álvaro de Castro foi denunciado no artigo 258 B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual cita a seguinte situação “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida durante sua realização”. A pena para isso é a suspensão em até 3 jogos.

“Estou tranquilo, porque não invadi o campo em nenhum momento. Também não quero sofrer nenhuma punição para continuar seguindo meu trabalho com o clube nos jogos fora e dentro de casa. Fui a vítima do caso e irei, após a resolução da questão na esfera esportiva, buscar meus direitos nas áreas civil e criminal contra o agressor Felipe Melo”, afirmou Álvaro de Castro.

O assessor de imprensa do Atlético Goianiense será julgado no mesmo dia do agressor, Felipe Melo, do Fluminense. O volante foi denunciado ao STJD em dois artigos, o 245 A, que fala em praticar agressão física durante a partida, e no 257, que cita o fato de participar de rixa ou tumulto durante o jogo. As penas vão de 2 a 12 jogos de suspensão.