DRAGÃO

Adson Batista critica o VAR do Brasileirão e pede a profissionalização da arbitragem brasileira

Adson Batista vem sendo um crítico ferrenho da arbitragem nesse Brasileirão Série A

Adson Batista em entrevista coletiva no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O CEO do Atlético Goianiense, Adson Batista, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (20) para fazer novas críticas a arbitragem do futebol brasileiro. A fala do dirigente veio após o erro de arbitragem no gol do Cruzeiro contra o Vitória, nesta última segunda-feira (19), pela Série A. Segundo o mandatário rubro-negro, a arbitragem chegou ao fundo do poço.

“Em nome da moralidade do futebol, é preciso dar um BASTA nessas interpretações esdrúxulas do VAR no futebol brasileiro! Não tem o menor cabimento esse e outros erros grotescos cometidos pelos árbitros de vídeo nos principais campeonatos do país! O erro cometido contra o Vitoria foi uma vergonha”, destacou o dirigente, que ainda falou. “A arbitragem brasileira chegou ao fundo do poço e precisa passar por uma reformulação profunda e emergencial. Estão acabando com o principal esporte do Brasil”.

Adson Batista vem fazendo críticas recorrentes a arbitragem do Brasileirão Série A. Em uma dessas críticas, logo na primeira rodada, em jogo do Atlético Goianiense contra o Flamengo, o dirigente rubro-negro acabou sendo punido pelo STJD.

O CEO do Dragão afirmou que o VAR vem destruindo a análise e ele pede a profissionalização dos árbitros no Brasil. “Temos árbitros de bom nível e o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, é um cara sério, mas o VAR está destruindo a análise de lances decisivos… Mais uma vez irei levantar a bandeira da profissionalização da arbitragem do futebol brasileiro e espero que os demais clubes caminhem nesta mesma direção. Profissionalização JÁ!”, completou.