Alberto Valentim ressalta que faltou ofensividade ao Atlético-GO frente ao lanterna ABC
O Atlético Goianiense ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos conquistados e está a 7 do Sport, primeiro time no G4
Na busca pela retomada no Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense acabou derrapando no duelo frente ao lanterna ABC, com um empate em 1 a 1. Mesmo fora de casa, o Dragão deixou escapar alguns pontos importantes para voltar a brigar pela parte de cima da tabela. O técnico Alberto Valentim ressaltou que faltou maior ofensividade para o time no jogo.
“Podíamos ter feito um jogo melhor ofensivamente, tínhamos de ter criado mais chances de gols e não fizemos, apesar de ter um certo domínio de construção, mas tínhamos de ter feito um jogo mais ofensivo. Não gosto de usar desculpas, mas o campo é muito ruim e pesado e isso dificultou jogadas de maior qualidade no nosso ataque”, disse o treinador.
O Atlético Goianiense agora terá pela frente um desafio complicado na busca de se reaproximar da primeira parte da tabela. No próximo sábado (1), o Dragão irá receber o Vila Nova, que é o atual líder da Série B. O duelo será às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Valentim falou sobre os principais problemas para esse compromisso.
“Eu preciso recuperar os atletas fisicamente, depois temos de saber quais os jogadores vão estar disponíveis. Temos de recuperar ao máximo, e depois vamos buscar algumas correções com os poucos treinos e vídeos. O grande problema para esse jogo é o tempo que não teremos para treino”, frisou.