DRAGÃO

Alejo Cruz destaca importância da “colônia estrangeira” dentro do Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense volta à campo no domingo (1), contra o Cruzeiro, no Mineirão

O Atlético Goianiense conseguiu engrenar uma sequência de duas vitórias no Brasileirão Série A. No último jogo, o gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Alejo Cruz, que vem se soltando cada vez mais no time campineiro. Segundo o atleta, isso se passa principalmente pela “colônia estrangeira” dentro do Dragão.

Atualmente, o Atlético Goianiense conta com 8 atletas de fora do Brasil. Os uruguaios são a maioria, já que além de Alejo Cruz, também tem outros 3 atletas. Quando se tem gente que fala o mesmo idioma dá uma tranquilidade maior. Quando cheguei aqui tinha dois estrangeiros apenas, agora somos mais e falar nossa língua é uma coisa boa e também para todo o grupo se acostumar”, afirmou o jogador.

Alejo Cruz também vem fazendo diversas funções dentro de campo. Se nesta última partida contra o Juventude, ele atuou como atacante, no jogo anterior, ele fez a função de lateral esquerdo. Para o atleta, o fundamental é poder contribuir. “Se o time precisar em alguma posição e eu posso ajudar, vou fazer isso. Não tinha jogado de lateral até quando fiz a função contra o Fluminense. Agora o Umberto perguntou se eu poderia atuar na posição, falei que não tinha problema. O que quero é ajudar o time”, comentou.

O Atlético Goianiense agora irá continuar precisando dessa ajuda gringa na Série A. Com apenas 18 pontos, o Dragão é o lanterna do Brasileirão. Porém, as duas últimas vitórias deram moral para o clube campineiro, que atualmente está a 6 pontos do Fluminense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para seguir nesse passo a passo para deixar o Z4 da Série A, o Dragão volta à campo no próximo final de semana. No domingo (1), o Atlético Goianiense irá até o Mineirão, às 11 horas da manhã, enfrentar o Cruzeiro, pela 25ª rodada.