DRAGÃO

Apesar da boa fase vivida, Rhaldney prega que Atlético-GO precisa manter o foco e os pés no chão

Com 44 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 8ª colocação da Série B, mas está a um ponto do G4

Rhaldney em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense vem vivendo uma boa fase no Campeonato Brasileiro Série B. O time soma 6 partidas sem derrotas, com 5 vitórias e um empate. Com isso, o Dragão entrou de vez na briga pelo acesso. Atualmente, o rubro-negro ocupa a 8ª colocação, mas está a um ponto do G4. Apesar disso, o volante Rhaldney destacou que o grupo precisa manter o foco e os pés no chão para conseguir o grande objetivo.

“Aqui começamos o ano muito bem, tivemos uma fase ruim, mas ela já passou. Estamos vivendo uma grande fase. Sempre vai existir fases boas e ruins. Estamos no momento certo, focados, com o mesmo pensamento e estamos no caminho certo. Temos de manter os pés no chão, até porque não conquistamos nada”, disso o volante.

Rhaldney também comentou que o clube está vivendo um dia de cada vez e que cada partida é uma decisão para o grupo. “A gente tem de focar no que a gente pode controlar e esquecer o que está fora do controle. Não tem como olhar o objetivo, que é o acesso, sem dar um paço de cada vez, é viver cada dia como se fosse o último, focado nos treinamentos e jogos que no final vamos conseguir nossos objetivos”, falou.

A reta final será de jogos fundamentais para o Atlético Goianiense, que dos próximos 11 jogos, terá 6 confrontos diretos contra equipes que brigam pelo acesso (Criciúma, Ceará, Vila Nova, Novorizontino, Sport e Guarani). Para Rhaldney esses jogos são bons para o time campineiro, que independente do adversário está focado no objetivo final.

“Estamos preparados para qualquer jogo. Esses jogos serão no momento bom do campeonato, contra times que estão brigando na parte de cima. Isso tem de nos motivar ainda mais, para trabalharmos mais e conseguir sairmos vitoriosos. Temos de focar no nosso objetivo, independente de quem esteja pela frente”, completou.