DRAGÃO

Apesar do último revés, Ronaldo diz que foco no Atlético-GO segue no acesso para a Série A

O Atlético Goianiense teve a boa sequência de vitórias interrompida na última rodada da Série…

Goleiro Ronaldo em treinamento do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense teve a boa sequência de vitórias interrompida na última rodada da Série B. Apesar disso, o Dragão segue próximo aos times que estão na briga pelo acesso na Série B. Com 44 pontos, o time campineiro ocupa a 8ª colocação, mas está a 4 pontos do G4. O goleiro Ronaldo também destacou que o grupo segue focado com uma única meta na competição que é conseguir subir a equipe.

“O foco continua o mesmo. Estamos vindo de um revés, mas o campeonato é muito difícil, vínhamos de 6 jogos sem perder, mas essa derrota não tira nosso foco e aumenta mais ainda para retomarmos o caminho das vitórias nos próximos jogos”, comentou o arqueiro rubro-negro, que destacou que o grupo já está de olho já no próximo adversário, o Criciúma, em casa, rival direto pelo acesso.

“Acredito que foi algo atípico (derrota). Todos estão focados, estudamos muito os adversários, todos estão trabalhando muito forte, sabendo da importância do próximo jogo diante do Criciúma, que é um confronto de 6 pontos. Vamos entrar muito forte para fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória”, falou.

Ronaldo também destacou que o time não irá oscilar mais na Série B e destacou que o grupo está com a calculadora na mão e sabe os pontos necessários para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro.

“Ninguém está preparado para perder. Já oscilamos o suficiente no campeonato. Uma derrota claro que não é o que queremos, mas faz parte do percurso. Temos 10 finais agora, 30 pontos a ser disputado, a média é 63 pontos para o acesso e precisamos fazer pelo menos 18 pontos, e estamos focados para buscar esses pontos e se precisar mais vamos em busca”, completou.