DRAGÃO

Atacante Daniel fala sobre a transição da base para o profissional e comenta sobre a briga por posição com Love

No ano, Daniel soma 7 jogos no profissional, com 2 gols marcados

Daniel comemora gol pelo Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes

Aos 19 anos, Daniel vem crescendo no ataque do Atlético Goianiense. Neste ano, apesar de não ter sido titular em todos os jogos, o jogador já marcou dois gols em 7 jogos no Goianão. Além disso, o atleta foi muito bem na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi o artilheiro da equipe na competição.

“Provavelmente é meu melhor início de temporada e fico muito feliz. Meu 2024 começou com tudo, a todo vapor, na Copa São Paulo consegui fazer 6 gols. No profissional também já conseguiu ajudar a equipe com mais gols, fico bastante feliz com isso”, falou o atacante, que também ressaltou já estar adaptado ao profissional.

“Desde o ano passado já fiquei bastante adaptado nessa transição da base para o profissional. Já vim bastante focado no que tenho de fazer que é ajudar minha equipe, fazer gols e também ajudar a equipe a conseguir o tricampeonato. Estamos bastante fortes nessa caminhada e vai dar tudo certo”, disse.

A disputa de Daniel não é nada fácil, já que seu principal concorrente é o experiente Vágner Love. O jogador disse estar aprendendo muito com o atacante e quem tem a ganhar é o Atlético Goianiense. “Fico feliz em estar no Atlético ao lado de grandes jogadores. Também feliz em disputar a posição com um grande jogador, conhecido nacionalmente, com quem aprendo muito. A gente sempre vai buscar dar nosso melhor em prol do Atlético. Nosso dever é ajudar a equipe e quem vai decidir quem irá jogar é com a comissão”, falou.

Para a sequência da temporada, Daniel também busca se manter no elenco principal e o jogador revelou o segredo para manter a confiança de todos. “Para convencer todos é manter uma regularidade, estar treinando bem, estar desenvolvendo e fazer o máximo para ajudar a equipe”, completou o atacante.