DRAGÃO

Atlético Goianiense busca sobrevivência no Brasileirão contra o Athletico-PR

O Atlético Goianiense é o lanterna da Série A, com 26 pontos e dependendo de uma combinação de resultados poderá ser rebaixado nessa rodada

Treino do Atlético Goianiense no CT do Dragão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (20/11) para mais um confronto importante no Campeonato Brasileiro Série A. O Dragão irá até a Ligga Arena, em Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR, às 16h30, em partida válida pela 34ª rodada da competição. Com uma situação complicada e praticamente irreversível, o jogo pode selar o rebaixamento do Atlético Goianiense, caso o time perca e ocorra uma combinação de resultados desfavoráveis.

Atualmente na lanterna da Série A com 26 pontos, o Atlético Goianiense lutará para se manter vivo na competição. Para evitar o rebaixamento, a equipe precisa vencer. Se o time perder e houver vitórias de Criciúma, Red Bull Bragantino e Fluminense, o Dragão será matematicamente rebaixado. No entanto, o Atlético Goianiense também está focado em sair da última posição, já que está apenas 3 pontos atrás do Cuiabá, que ocupa a 17ª colocação.

Dragão

Após uma vitória e um empate nas últimas rodadas, o Atlético Goianiense espera manter o bom momento. O técnico Anderson Gomes fará três mudanças para esse jogo decisivo. No meio de campo, Gonzalo Freitas está suspenso e será substituído por Roni. No ataque, Shaylon entra no lugar de Matias Lacava, e Jan Hurtado assume a posição de Derek.

A provável escalação do Atlético Goianiense para o jogo contra o Athletico-PR é a seguinte: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins, Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz, Shaylon; Jan Hurtado e Luiz Fernando.

Furacão

Já o Athletico Paranaense, atual 14º colocado com 37 pontos, busca se distanciar da zona de rebaixamento. Para este duelo contra o Atlético Goianiense, o Furacão não poderá contar com o atacante Julimar e o volante Erick, ambos no Departamento Médico. Assim, a provável escalação do time paranaense será: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno, Esquivel; Gabriel, Felipinho, Nikão; Cuello, Emersonn (Di Yorio) e João Cruz.