DRAGÃO

Atlético Goianiense confirma que partida contra o Palmeiras não será em Brasília

Atlético Goianiense e Palmeiras está programado para ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro

Jogadores do Atlético Goianiense no Brasileirão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após especulações sobre a possibilidade de o duelo entre Atlético Goianiense e Palmeiras ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clube campineiro confirmou que a partida não será transferida. O jogo, válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está agendado para ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro.

De acordo com a assessoria do Atlético Goianiense, a ideia nunca foi considerada pela direção. Além disso, o Regulamento Geral de Competições da CBF proíbe a mudança de estado nas últimas partidas dos clubes em campeonatos de pontos corridos.

“O regulamento não permite a transferência de partidas para outro estado nos últimos 5 mandos de campo de cada clube em competições de pontos corridos e nos últimos 2 mandos em competições eliminatórias (mata-mata)”, explicou o regulamento.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense vive uma situação praticamente irreversível. Com apenas 22 pontos em 30 partidas, o time é o lanterna da competição e está a 10 pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O presidente do clube, Adson Batista, já declarou que o foco está em 2025.

Média de público e torcida

O Atlético Goianiense tem a terceira pior média de público da Série A, com 8.273 pagantes por jogo. O clube goiano fica à frente apenas de Red Bull Bragantino (5.596 pagantes) e Cuiabá (5.395 pagantes).

Retorno de atacante

Já com o olhar voltado para a temporada de 2025, o Atlético Goianiense recebeu de volta o atacante Airton, que estava emprestado ao Guarani para disputar a Série B. Com uma lesão no joelho diagnosticada, o jogador de 25 anos retorna ao Dragão para seguir o tratamento.