Atlético Goianiense e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (24); veja o retrospecto entre as equipes
O Atlético Goianiense é o lanterna da Série A, com apenas 11 pontos somados
O Atlético Goianiense irá entrar em ação nesta quarta-feira (24) na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Dragão, que está na parte de baixo da tabela, terá pela frente um rival que está na briga pelo G6, o Bahia. Os clubes duelam às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
No retrospecto, o Atlético Goianiense leva uma desvantagem contra o Bahia. Em 24 jogos dos dois clubes, são 6 triunfos para os goianos, contra 11 para o time tricolor. Já em 7 partidas, o duelo terminou empatado. São 23 gols marcados pelo rubro-negro, contra 31 da equipe baiana.
Apesar da desvantagem, o Dragão está com uma sequência positiva contra o rival. São 5 jogos sem perder, com 3 vitórias e dois empates. Já nos duelos com mando do Atlético Goianiense, o confronto é equilibrado. São 11 embates, com 4 vitórias para cada lado, além de 3 empates. A última derrota dos goianos para o Bahia foi no Brasileirão de 2012.
Nesse jogo, o Atlético Goianiense também irá tentar quebrar dois números negativos nesta Série A. O primeiro é encerrar o jejum de vitórias da equipe, que dura 9 partidas. Outro fator que o clube irá buscar é vencer a primeira partida como mandante. Até o momento são 8 jogos disputados em Goiânia, com dois empates e 6 derrotas, um aproveitamento de apenas 8,3%.