SÉRIE A

Atlético Goianiense é derrotado pelo Fortaleza e chega ao nono jogo sem vencer no Brasileirão

O Atlético Goianiense segue na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos somados, em 18 jogos na competição

O Atlético Goianiense segue afundado dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste domingo (21), o Dragão conheceu mais uma derrota na competição. O time campineiro foi até a Arena Castelão, no Ceará, para duelar contra o Fortaleza, porém, acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Pochettino, Alix (contra) e Renato Kayzer marcaram para o Leão, já Roni fez para os goianos.

Com a derrota, o Atlético Goianiense chegou ao nono jogo sem vencer na Série A, além de somar 5 derrotas consecutivas. Os goianos seguem com 11 pontos e na 19ª colocação. Já o Fortaleza chega aos 32 pontos e assume a 4ª colocação. O Dragão agora irá finalizar o primeiro turno do Brasileirão Série A na próxima quarta-feira (24), onde irá receber o Bahia, no estádio Antônio Accioly, às 21h30.

O jogo

O duelo entre Fortaleza e Atlético Goianiense começou com muita marcação e briga pela bola. O Dragão teve a primeira chance, depois do cruzamento de Hurtado, Luiz Fernando finalizou e João Ricardo salvou, mas a arbitragem marcou impedimento. Porém aos 22 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Hércules fez boa jogada individual pela direita e cruzou a meia altura para Pochettino desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

O Fortaleza quase ampliou com Hércules, que arriscou de fora da área e acertou o travessão, no rebote, Lucero mandou para o gol, mas foi marcado impedimento. Apesar de ter algumas dificuldades, o Atlético Goianiense conseguiu o empate aos 44 minutos. Em boa descida por Guilherme Romão, o lateral cruzou no meio da área e Roni chegou de primeira para empatar o confronto. Porém aos 46 o Dragão ficou com um jogador a menos, após Hurtado ser expulso.

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Fortaleza tentou partir para cima do Atlético Goianiense, que se fechou muito bem. Já aos 9 minutos, o zagueiro Kuscevic recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, com isso, o jogo ficou 10 contra 10. Mas aos 16 minutos, o Leão volta a ficar à frente no marcador. Após chute de Pikachu, Alix tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Em busca do empate, o Atlético Goianiense tentou avançar as linhas, mas no contra-ataque, o Fortaleza conseguiu ampliar. Em lançamento para Renato Kayzer, o atacante saiu na cara do gol, driblou Ronaldo e fez o terceiro do time cearense. Na reta final, o Dragão tentou diminuir, mas sem sucesso, com isso, o Fortaleza venceu pelo placar de 3 a 1.