DRAGÃO

Atlético Goianiense faz três mudanças para confronto direto contra o Cuiabá na Série A

O Atlético Goianiense irá enfrentar o Cuiabá no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada da Série A

Derek deverá ser titular no confronto do Atlético Goianiense contra o Cuiabá. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após mais de 15 dias sem jogos devido à Data Fifa, o Atlético Goianiense volta a campo nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. O time enfrenta o Cuiabá em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly.

Mudanças no time titular

O técnico Umberto Louzer fará três alterações na equipe para o confronto. O goleiro Ronaldo retorna após cumprir suspensão automática, assumindo a vaga de Pedro Rangel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, o zagueiro Alix Vinicius, também suspenso, será substituído por Luiz Felipe.

No ataque, a novidade será Derek, que entra no lugar de Hurtado. O atacante Luiz Fernando também está suspenso, mas ele não havia sido titular na partida anterior contra o Criciúma.

Provável escalação do Atlético Goianiense: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney e Gabriel Baralhas; Janderson, Derek e Matías Lacava.

Confronto direto contra o Cuiabá pode definir rumos na Série A

O jogo contra o Cuiabá é crucial para as pretensões do Atlético Goianiense na Série A. Com apenas 21 pontos em 29 jogos, o Dragão ocupa a lanterna da competição, estando a cinco pontos do Cuiabá, que é o 19º colocado. Em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense, o Atlético está a nove pontos de distância.

Louzer destaca importância da assertividade ofensiva

Durante o período de pausa para a Data Fifa, o técnico Umberto Louzer trabalhou intensamente para melhorar o desempenho ofensivo da equipe. “Precisamos melhorar a assertividade nas finalizações. Temos conseguido chegar ao último terço do campo, mas pecamos no acabamento das jogadas. Trabalhamos bastante esses aspectos, e agora precisamos ser mais eficientes”, declarou o treinador.