DRAGÃO

Atlético Goianiense marca no final da partida e derrota o Atlético Mineiro no Accioly

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 25 pontos na tabela de classificação da Série A

Jogo entre Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. Foto: Pedro Souza - Atlético-MG

Após 11 dias sem jogos, o Atlético Goianiense voltou à campo nesta quarta-feira (6), em jogo pela 32ª rodada da Série A. O Dragão recebeu o Atlético Mineiro, no estádio Antônio Accioly. Apesar das poucas pretensões dos goianos na competição e com o rebaixamento se aproximando, o time conseguiu fazer valer o fator casa e venceu pelo placar de 1 a 0. Janderson marcou o gol do jogo.  

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 25 pontos, mas segue na lanterna da Série A. Já o Atlético Mineiro é o 10º, com 42 pontos. O Dragão agora volta à campo no próximo sábado (9), onde irá receber o Red Bull Bragantino, no Accioly. Já o Atlético Mineiro entra em campo no domingo (10), contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.

O jogo

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro fizeram um primeiro tempo de jogo de pouca produção ofensiva. Os times tinham algumas dificuldades em criar, porém os goianos foram um pouco superior no quesito oportunidades, já que o time finalizou 8 vezes, mas apenas duas foram em direção ao gol.

A melhores chances do Atlético Goianiense foram em finalização de Derek, que parou no goleiro Gabriel Delfim. O atacante Luiz Fernando também teve uma oportunidade, mas de cabeça, porém novamente o arqueiro do Galo fez a defesa. Já pelo lado dos mineiros, a melhor chance foi de Alisson, que invadiu a área e bateu no contra-pé de Ronaldo, que fez a defesa.

Na segunda etapa, o jogo voltou um pouco mais animado, principalmente com o Atlético Mineiro mais incisivo no ataque. Alisson finalizou colocado, mas mandou para fora. Já Bruno Fuchs acertou boa cabeçada, mas Ronaldo fez grande defesa. Guilherme Arana também assustou em chute de fora da área, mas novamente o arqueiro do Dragão defendeu.

Já o Atlético Goianiense, apesar de jogar em casa, praticamente viu o rival jogar e pressionar. A melhor chance já veio na reta final, com Luiz Fernando, que bateu colocado e a bola raspou a trave. O Galo respondeu com Palácios, que invadiu a área e bateu cruzado, e a bola foi para fora.

O jogo caminhava para o empate sem gols, porém aos 44 minutos, Baralhas achou Janderson dentro da área, que dominou e bateu na saída do goleiro para fazer o gol da vitória do Atlético Goianiense.