SÉRIE B

Atlético Goianiense perde em casa para o Ceará e chega ao quinto jogo seguido sem vencer

Os gols da vitória do Ceará sobre o Atlético Goianiense foram marcados por Vitor Gabriel, Erick e Castilho

Jogadores do Ceará comemoram gol contra o Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Ceará, na noite desta terça-feira (6) e foi derrotado por 3 a 0, dentro do estádio Antônio Accioly. Os gols do Vozão foram marcados por Vitor Gabriel, Erick e Castilho.

Para essa partida, Alberto Valentim realizou três mudanças no time titular, tirando inclusive os dois zagueiros que estavam iniciando os últimos jogos. Lucas Gazal e Ramon sequer foram relacionados para o duelo. Pelo lado do Ceará, foram sete desfalques para o treinador Eduardo Barroca.

Dentro de campo, o Atlético Goianiense pouco criou e viu o Ceará abrir o placar. O zagueiro David Ricardo, que atuou improvisado como lateral, recebeu pelo lado esquerdo e com muita liberdade cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, que ganhou de Heron no alto e mandou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo, assim como aconteceu diante do Botafogo-SP, o rubro-negro sofreu um gol com menos de um minuto. Em uma jogada rápida pelo lado direito, a bola se ofereceu para Erick que finalizou cruzado e mandou para o fundo da rede.

Logo após o gol sofrido, o Atlético Goianiense chegou a marcar, mas acabou sendo anulado. Daniel cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan viu uma infração no lance e invalidou.

No fim do jogo, Janderson foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Ceará. Castilho cobrou, deslocou Ronaldo e deu números finais ao jogo.