BRASILEIRÃO

Atlético Goianiense sai na frente, mas fica no empate contra o Grêmio e permanece sem ganhar no Accioly

Com 10 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 16ª colocação, já o Grêmio segue em 19º, com 7 tentos

Partida entre Atlético Goianiense e Grêmio. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense segue sem vencer como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira (26), no estádio Antônio Accioly, e o confronto acabou empatado, por 1 a 1, com gols de Luiz Felipe e Reinaldo. O Dragão chegou aos 10 pontos, enquanto os gaúchos pularam para 7.

Precisando do resultado, Atlético Goianiense e Grêmio entraram em campo em busca da vitória. O Dragão começou bem com o apoio da torcida e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Nos 45 minutos iniciais, o Atlétivo Goianiense desperdiçou diversas oportunidades. Emiliano Rodriguez, Shaylon e Luiz Fernando exigiram boas defesas de Marchesin e passaram perto de abrir o placar para os donos da casa. Pelo lado gremista, com poucas chances, o treinador Renato Gaúcho trocou dois atacantes antes mesmo do intervalo, mas de pouco adiantou.

Na segunda etapa, o cenário mudou. O Grêmio subiu a linha de marcação e começou a incomodar o Atlético Goianiense. O meia Cristaldo, em três oportunidades, exigiu grandes defesas de Ronaldo. O Dragão não deixou de criar e viu Guilherme Romão desperdiçar uma cabeçada na entrada da pequena área.

Com o jogo equilibrado, o Atlético Goianiense conseguiu abrir o placar com a ajuda da sua zaga. Shaylon cobrou falta para Adriano Martins, que mandou para a pequena área e o zagueiro Luiz Felipe, de peito, mandou para o fundo da rede.

Os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar. Pelo lado esquerdo de ataque, Reinaldo recebeu e finalizou cruzado, a bola desviou na canela de Derek, enganou Ronaldo, e morreu no fundo da rede para ficar tudo igual no placar.