DRAGÃO

Atlético Goianiense sofre virada e perde para o Grêmio em Porto Alegre

O Atlético Goianiense agora volta à campo apenas no dia 6 de novembro, contra o Atlético Mineiro

Jogo entre Atlético Goianiense e Grêmio. Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO

O Atlético Goianiense amargou sua 19ª derrota no Campeonato Brasileiro Série A. Neste sábado (26), o Dragão visitou o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, e, apesar de ter saído na frente, sofreu a virada e perdeu por 3 a 1. O resultado mantém o time goiano na lanterna, com apenas 22 pontos, enquanto o Grêmio chega aos 38 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela. O próximo compromisso do Atlético será no dia 6 de novembro, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Antônio Accioly.

O Jogo

O confronto começou disputado, com ambas as equipes brigando pela posse de bola, mas sem muitas oportunidades claras nos primeiros minutos. O Grêmio, jogando em casa, teve um ligeiro domínio, mas o Atlético foi quem criou a primeira chance perigosa com Tubarão, que parou no goleiro.

Aos 27 minutos, o Atlético Goianiense conseguiu abrir o placar. Após um erro na saída de bola do Grêmio, Baralhas foi derrubado dentro da área, e foi marcado pênalti. Derek cobrou e, mesmo após a defesa do goleiro, aproveitou o rebote para colocar o Dragão em vantagem.

O Grêmio, no entanto, reagiu e chegou ao empate aos 39 minutos. Em um cruzamento de Braitwaite, a bola encontrou Soteldo, que finalizou no ângulo de Ronaldo, deixando tudo igual.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o jogo ganhou mais intensidade, com ambos os times buscando o gol. O Grêmio quase virou com Braitwaite, mas o lance foi anulado. O Atlético respondeu com tentativas de Derek, mas aos 13 minutos, em uma jogada pela direita, Pepê finalizou para virar o jogo para os gaúchos.

Atrás no placar, o Atlético Goianiense partiu para o ataque, criando boas chances. Alejo Cruz teve duas finalizações defendidas por Marchesín, e Luiz Fernando desperdiçou uma grande oportunidade ao chutar para fora dentro da área. Apesar da pressão, foi o Grêmio quem ampliou. Aos 37 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e Villasanti apareceu para marcar o terceiro e fechar o placar em 3 a 1.