SEGUNDONA

Com chance de retornar ao G4 da Série B, Atlético Goianiense duela fora de casa contra a Ponte Preta

O Atlético Goianiense depende apenas de si para retornar ao G4 do Brasileirão Série B.…

Gustavo Coutinho é o artilheiro da Série B, com 14 gols. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense depende apenas de si para retornar ao G4 do Brasileirão Série B. A última vez que o Dragão integrou o grupo de acesso foi na 7º rodada, após isso não voltou mais. Porém para voltar, o time campineiro precisa vencer o duelo deste domingo (15) diante da Ponte Preta, às 15h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da segundona.

O time campineiro vem em uma crescente no segundo turno da Série B. São 12 jogos até o momento, com 8 vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 72,2%. Na tabela de classificação, o Atlético Goianiense iniciou a rodada em 5º colocado, com 53 pontos. Já a Ponte Preta está na 16ª posição, com 34 pontos.

Para o jogo deste domingo (15), o técnico Jair Ventura irá realizar algumas alterações na equipe, já que conta com o retorno de 3 jogadores que cumpriram suspensão na última rodada. O zagueiro Alix Vinícius, o lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales voltam para a equipe titular.

Porém, o comandante rubro-negro terá um desfalque importante, Gabriel Baralhas está suspenso pelo terceiro amarelo. Outro que também poderá desfalcar a equipe é o meia Shaylon, que não treinou essa semana com dores musculares, mas mesmo assim foi relacionado para o jogo. Caso não tenha condições de jogo, Dodô será o titular na equipe.

O Atlético Goianiense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius, Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney, Dodô (Shaylon); Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Já pelo lado da Ponte Preta, a equipe não vence há 6 jogos e já vê os rivais do Z4 se aproximarem. Na equipe, a dúvida fica no sistema defensivo, Mateus Silva sofreu uma lesão no último jogo, mas treinou com o grupo nesta semana. Quem também poderá retornar ao time titular é Fábio Sanches. Os paulistas deverão entrar em campo com: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva (Thiago Oliveira), Edson (Fábio Sanches) e Artur; Felipe Amaral, Felipinho e Léo Naldi; Eliel, Jeh e Maílton.